Carvalho, Pollyanna Mara de SouzaSilva, Fábio Augusto Rodrigues e2017-08-042017-08-042014CARVALHO, P. M. de S.; SILVA, F. A. R. e. Horta orgânica como ambiente de aprendizagem de educação ambiental para alunos com deficiência intelectual. Revista de Ensino de Biologia da Associação Brasileira de Ensino de Biologia, SBEnBio, v. 7, p. 1920-1929, 2014. Disponível em: <http://www.sbenbio.org.br/wordpress/wp-content/uploads/2014/11/R0014-1.pdf>. Acesso em: 20 jul. 20171982-1867http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/8434Este trabalho apresenta um relato de experiência sobre uma atividade realizada em uma escola pública de Ensino Especial em Belo Horizonte (MG), com alunos deficientes intelectuais, de 18 a 38 anos matriculados na Educação de Jovens e Adultos. Contempla - se aqui uma experiência de construção e manutenção de uma horta orgânica da escola. Por meio desse trabalho interdisciplinar, procurou-se ensinar conceitos ambientais e a importância de certos produtos na alimentação. Acredita-se que a participação dos alunos nas atividades de plantio e manutenção de hortaliças seja um dos passos para um aprendizado que os possibilite valorizar e ingerir alimentos mais nutritivos e os estimule ao plantio de hortaliças em suas residências.pt-BRabertoEducação especialEducação ambientalHorta escolarHorta orgânica como ambiente de aprendizagem de educação ambiental para alunos com deficiência intelectual.Artigo publicado em periodicoOs trabalhos publicados na Revista de Ensino de Biologia da Associação Brasileira de Ensino de Biologia (SBEnBio) estão sob Licença Creative Commons que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho desde que sejam citados o autor e o licenciante. Fonte: Virus Reviews & Research <http://sbenbio.journals.com.br/index.php/sbenbio/about/submissions#copyrightNotice>. Acesso em: 21 jan. 2020.