Silva, Siomara Aparecida daPaiva, Edson Adriano Nogueira deMatos, Eden Schmidt deFerreira, Hélen Cristina Cunha2020-03-112020-03-112019SILVA, S. A. et al. Análise dos conteúdos da capacidade de jogo dentro de um programa esportivo. Revista Psicopedagogia, v. 36, n. 110, p. 176-182, 2019. Disponível em: <http://pepsic.bvsalud.org/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-84862019000300006>. Acesso em: 10 fev. 2020.0103-8486http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/11976O objetivo desse estudo foi verificar o quantitativo dos conteúdos no desenvolvimento da capacidade de jogo do ensino dos jogos esportivos coletivos. Para tal, foram filmadas 12 aulas de duas turmas na faixa etária de 9 a 12 anos. Para análise dos vídeos, foi desenvolvida uma planilha contendo os conteúdos da Aprendizagem Tática (AT) e Aprendizagem Motora (AM). Os resultados da análise indicaram que a AM foi desenvolvida de forma adequada e a AT não atingiu valores próximos da metodologia proposta. As habilidades motoras relacionadas às mãos tiveram prevalência sobre as habilidades motoras com os pés e com raquete. Considera-se possível verificar o quantitativo dos conteúdos desenvolvidos, por apresentarem relação com o planejamento proposto pela teoria que sustenta o programa.pt-BRabertoEducação físicaEsportesDestreza motoraAnálise dos conteúdos da capacidade de jogo dentro de um programa esportivo.Artigo publicado em periodicoOs trabalhos publicados no periódico Revista Psicopedagogia estão sob Licença Creative Commons que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho desde que sejam citados o autor e o licenciante. Não permite o uso para fins comerciais. Fonte: Revista Psicopedagogia <http://pepsic.bvsalud.org/scielo.php?script=sci_serial&pid=0103-8486&lng=pt&nrm=iso>. Acesso em: 10 mar. 2020.