Bertin, MartaPaulo, Jacks Richard de2023-08-212023-08-212023BERTIN, M.; PAULO, J. R. de. As diferentes linguagens no ensino de geografia: desafios e práticas com a formação de professores. Peer Review, v. 5, p. 82-90, 2023. Disponível em: <https://www.peerw.org/index.php/journals/article/view/195>. Acesso em: 06 jul. 2023.1541-1389http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/17310O presente artigo aborda sobre a formação de professores, o qual foi apresentado no Simpósio de Tecnologias e Educação a Distância no Ensino Superior em 2018. Buscou-se por meio desta investigação analisar as contribuições da inserção de diferentes linguagens para o processo de ensino e de aprendizagem de Geografia na modalidade a distância na percepção de futuros docentes. Para tal, foi aplicado um questionário aos alunos de um curso de Licenciatura em Geografia ofertado por uma Instituição pública na modalidade a distância, localizada no interior do estado de Minas Gerais. Os dados desta pesquisa demonstraram que na percepção dos futuros professores, a inserção de diferentes linguagens nas aulas de Geografia pode contribuir tanto a motivação para o ensino quanto para a aprendizagem acerca dos fatos e fenômenos geográficos.pt-BRrestritoModalidade à distânciaAs diferentes linguagens no ensino de geografia : desafios e práticas com a formação de professores.The different languages in teaching geography : challenges and practices with teacher training.Artigo publicado em periodicohttps://www.peerw.org/index.php/journals/article/view/195https://doi.org/10.53660/195.prw215