Fonseca, AdrianoOsorio, Carolina TamayoOliveira, Cristiane Coppe deMattos, José Roberto Linhares deRosa, MiltonSousa, Olenêva Sanches2019-06-052019-06-052019FONSECA, A. et al. Por que múltiplas vozes?. Educação Matemática em Revista, Brasília, v. 23, n. 60, p. 20-29, out./dez. 2018. Disponível em: <http://www.sbem.com.br/revista/index.php/emr/article/view/1640>. Acesso em: 19 mar. 2019.2317-904Xhttp://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/11439Este volume foi pensado articulando vozes em uma organização coletiva em que vozes foram surgindo, dando forma ao que gostaríamos de ter que expressassem múltiplas vozes em Etnomatemática para a pesquisa e para o contexto das práticas e saberes em Educação Matemática. Nesta perspectiva, seis pesquisadores em Etnomatemática, participantes da organização coletiva deste volume, expressaram suas vozes a partir de seus discursos que apontam para aproximações com a temática. Vozes que não se calam, vozes que lutam e resistem, tendo o conhecimento e os valores culturais como um “megafone” para levar novos sons à educação e sociedade.pt-BRabertoPor que múltiplas vozes?Artigo publicado em periodicoTodo o conteúdo do periódico Educação Matemática em Revista, exceto onde identificado, está licenciado sob uma licença Creative Commons 4.0 que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho em qualquer suporte ou formato desde que sejam citados o autor e o licenciante. Fonte: Educação Matemática em Revista <http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_serial&pid=0102-4698&lng=pt&nrm=iso>. Acesso em: 09 fev. 2017.