Borges, Marilene Andrade Ferreira2017-02-022017-02-022013BORGES, M. A. F. Interfaces da violência televisiva no processo de socialização da criança : agressividade. UNIMONTES Científica, Montes Claros, v. 5, n. 2, p. 129-139, 2003. Disponível em: <http://www.ruc.unimontes.br/index.php/unicientifica/article/view/166/158>. Acesso em: 02 fev. 2017.2236-5257http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/7217Este estudo possibilita reflexões sobre o papel da violência propagada na televisão e sua influência nos desenvolvimentos sócio-emocional e cognitivo das crianças. Procura associar o “ambiente televisivo” a comportamentos agressivos. Alerta pais e educadores sobre o fascínio/sedução que a televisão exerce sobre as crianças – imitação, identificação e ou compensação. Aponta a necessidade de amplas discussões envolvendo as crianças e a mídia e a adoção de medidas para protegê-las da exposição da violência pela televisão.pt-BRabertoTelevisãoEducaçãoEducationInterfaces da violência televisiva no processo de socialização da criança : agressividade.Interfaces of television violence in the process of child’s sociability : aggressiveness.Artigo publicado em periodicoOs trabalhos publicados na Revista Unimontes Científica estão sob Licença Creative Commons que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho desde que sejam citados o autor e o licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação. Fonte: Revista Unimontes Científica <http://www.ruc.unimontes.br/index.php/unicientifica>. Acesso em: 22 out. 2019.