Souza, Marco Antônio deOliveira, Verônica Lopes Pereira deReis, Frederico da Silva2012-12-052012-12-052011SOUZA, M. A. de; OLIVEIRA, V. L. P. ; REIS, F. da S. Um olhar sobre a produção científica envolvendo tecnologias da informação e comunicação na educação no Mestrado Profissional em Educação Matemática da UFOP. Revista de Educação Matemática da UFOP, v. 1, p.131-138, 2011. Disponível em: <http://www.redumat.ufop.br/2011/C18.pdf>. Acesso em: 05 dez. 2012.2237809Xhttp://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/1992Este artigo busca fazer uma breve análise da produção científica relacionada ao uso de Tecnologias da Informação e Comunicação na Educação sob diversas perspectivas da sala de aula, no Mestrado Profissional em Educação Matemática da Universidade Federal de Ouro Preto. A partir de uma pesquisa teórico-bibliográfica sobre a utilização de Tecnologias da Informação e Comunicação na Educação, foram selecionadas e analisadas 5 (cinco) dissertações defendidas no ano de 2010 e que apresentam possibilidades e metodologias de utilização de tecnologias no ensino de Introdução ao Cálculo, Cálculo I, Cálculo II, Geometria Espacial e ainda, na Educação a Distância. Concluímos ressaltando algumas contribuições da utilização de tecnologias ao processo de ensino e aprendizagem de Matemática, como uma tendência da Educação Matemática.pt-BRTecnologias da informaçãoEducação matemáticaMestrado profissionalComunicação na educaçãoUm olhar sobre a produção científica envolvendo tecnologias da informação e comunicação na educação no Mestrado Profissional em Educação Matemática da UFOP.Artigo publicado em periodicoOs trabalhos publicados na Revista da Educação Matemática da UFOP sob Licença Creative Commons que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista. Fonte: Revista da Educação Matemática da UFOP <http://www.periodicos.ufop.br/pp/index.php/rmat/about/submissions#copyrightNotice> Acesso em: 23 jan. 2017.