Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/9976
Título : | Interações argumentativas no contexto de criação e crítica de analogias sobre o modelo atômico de Dalton. |
Autor : | Ramos, Tatiana Costa Mendonça, Paula Cristina Cardoso Mozzer, Nilmara Braga |
Palabras clave : | Ensino de química Modelo atômico de Dalton Analogias Argumentação |
Fecha de publicación : | 2017 |
Citación : | RAMOS, T. C.; MENDONÇA, P. C. C.; MOZZER, N. B. Interações argumentativas no contexto de criação e crítica de analogias sobre o modelo atômico de Dalton. Enseñanza de las Ciencias, v. Extra, p. 4547-4552, 2017. Disponível em: <https://ddd.uab.cat/pub/edlc/edlc_a2017nEXTRA/32._interacoes_argumentativas_no_contexto.pdf>. Acesso em: 05 abr. 2018. |
Resumen : | Neste trabalho, analisamos como a argumentação fomentada pelo processo de criação e crítica de analogias pode influenciar a aprendizagem dos estudantes sobre o modelo atômico de Dalton. Foi produzida uma unidade didática sobre o tema e todas as aulas em que ela foi desenvolvida foram gravadas em vídeo e áudio. As interações argumentativas foram analisadas a partir do modelo de Baker. Constatamos que a argumentação a partir da criação e crítica de analogias contribuiu para a co-construção de conhecimentos pelos estudantes na medida em que eles buscavam informações sobre o modelo para criar suas comparações e argumentar em defesa delas ou contra as comparações dos colegas. |
URI : | http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/9976 |
ISSN : | 15791513 |
metadata.dc.rights.license: | Os trabalhos publicados na Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias estão sob licença Creative Commons que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que sejam citados o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação. Fonte: Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias <http://reec.uvigo.es/>. Acesso em: 25 jan. 2017. |
Aparece en las colecciones: | DEQUI - Artigos publicados em periódicos |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
ARTIGO_InteraçõesArgumentativasContexto.pdf | 156,15 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.