Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/9809
Registro completo de metadados
Campo Dublin Core | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Medeiros, Elen de | - |
dc.contributor.author | Santos, Matheus Borelli dos | - |
dc.date.accessioned | 2018-04-03T16:51:37Z | - |
dc.date.available | 2018-04-03T16:51:37Z | - |
dc.date.issued | 2016 | - |
dc.identifier.citation | MEDEIROS, E. de; SANTOS, M. B. dos. A pulsão de teatralidade e a sobrevivência do teatro na atualidade. Revista aSPAs, v. 6, p. 126-139, 2016. Disponível em: <https://www.revistas.usp.br/aspas/article/view/113614>. Acesso em: 02 fev. 2018. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2238-3999 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/9809 | - |
dc.description.abstract | Este artigo busca, por meio de uma leitura de O teatro é necessário?, de Denis Guénoun, aproximar as ideias abordadas pelo autor ao conceito de “pulsão de ficção”, forjado por Suzi Frankl Sperper, em uma tentativa de refletir acerca das motivações do espectador contemporâneo ao buscar uma obra teatral. Esse pensamento, apoiado na noção da tríplice mimese, de Paul Ricoeur, irá levantar possibilidades que investigam como um espaço institucionalizado pode proporcionar terreno fértil para o cultivo dessa necessidade humana pela ficcionalização. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.rights | restrito | pt_BR |
dc.subject | Contemporaneidade | pt_BR |
dc.subject | Jogador | pt_BR |
dc.subject | Espectador | pt_BR |
dc.subject | Imaginário | pt_BR |
dc.title | A pulsão de teatralidade e a sobrevivência do teatro na atualidade. | pt_BR |
dc.title.alternative | The instinct of theatricality and the survival of the theatre in contemporaneity. | pt_BR |
dc.type | Artigo publicado em periodico | pt_BR |
dc.description.abstracten | This article aims, through the reading of Is theatre necessary?, by Denis Guenoun, to approximate the ideas dealt by the author to the concept of “instinct of fiction”, forged by Suzi Frankl Sperper, in an attempt to reflect on the motivations of the contemporary spectator when looking for a theatre play. This thought, supported by the concept of triple mimesis, by Paul Ricoeur, will investigate how an institutionalized space can provide a fertile ground to cultivate this human need for fictionalization. | pt_BR |
dc.identifier.uri2 | https://www.revistas.usp.br/aspas/article/view/113614 | pt_BR |
Aparece nas coleções: | DEART - Artigos publicados em periódicos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
ARTIGO_PulsãoTeatralidadeSobrevivência.pdf Restricted Access | 504,25 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.