Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/9801
Registro completo de metadados
Campo Dublin CoreValorIdioma
dc.contributor.advisorSantos, Thiago Fontespt_BR
dc.contributor.authorSilva, Danielle Angelica da Luz e-
dc.date.accessioned2018-04-03T15:31:09Z-
dc.date.available2018-04-03T15:31:09Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.citationSILVA, Danielle Angélica da Luz e. O ensino híbrido como metodologia do ensino na matemática - geometria espacial - pirâmides regulares. 2018. 53 f. Dissertação (Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional) – Instituto de Ciências Exatas e Biológicas, Universidade Federal de Ouro Preto, Ouro Preto, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/9801-
dc.descriptionPrograma de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional. Departamento de Matemática, Instituto de Ciências Exatas e Biológicas, Universidade Federal de Ouro Preto.pt_BR
dc.description.abstractEsse trabalho trata do Ensino Híbrido, uma metodologia de ensino que comunga o ensino tradicional à tecnologia digital diversificada em vários modelos. Como área de estudo, escolhemos a Geometria Espacial, especificamente Pirâmides regulares. Incluímos um Breve Histórico do Ensino da Matemáatica no Brasil entre os séculos XIX e XXI de modo a situar em qual contexto o mesmo se encontra. Apresentaremos um relato de experiência da aplicação do Ensino Híbrido – Modelo Rotacional em uma turma do Ensino Médio.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsabertopt_BR
dc.subjectMatemática - estudo e ensinopt_BR
dc.titleO ensino híbrido como metodologia do ensino na matemática - geometria espacial - pirâmides regulares.pt_BR
dc.typeDissertacaopt_BR
dc.rights.licenseAutorização concedida ao Repositório Institucional da UFOP pelo autor(a), 27/03/2018, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação.pt_BR
dc.contributor.refereeSantos, Thiago Fontespt_BR
dc.contributor.refereeXavier, Sebastião Martinspt_BR
dc.contributor.refereeCuzzuol, Gilberto Duartept_BR
dc.contributor.refereeFerreira, Wenderson Marquespt_BR
dc.description.abstractenThis study describes the Hybrid Teaching, a teaching methodology that integrates traditional teaching to diversified digital technology in various models. As a study area, we chose Space Geometry, specifically regular Pyramids. We have included a brief History of Teaching Mathematics in Brazil between the nineteenth and twenty-first centuries in order to locate in what context the same is found. We will present an experience report on the application of Hybrid Teaching - Rotational Model in a high school class.pt_BR
Aparece nas coleções:PROFMAT - Mestrado Profissional (Dissertações)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
DISSERTAÇÃO_EnsinoHíbridoMetodologia.pdf7,36 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons