Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/9801
Title: O ensino híbrido como metodologia do ensino na matemática - geometria espacial - pirâmides regulares.
Authors: Silva, Danielle Angelica da Luz e
metadata.dc.contributor.advisor: Santos, Thiago Fontes
Keywords: Matemática - estudo e ensino
Issue Date: 2018
metadata.dc.contributor.referee: Santos, Thiago Fontes
Xavier, Sebastião Martins
Cuzzuol, Gilberto Duarte
Ferreira, Wenderson Marques
Citation: SILVA, Danielle Angélica da Luz e. O ensino híbrido como metodologia do ensino na matemática - geometria espacial - pirâmides regulares. 2018. 53 f. Dissertação (Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional) – Instituto de Ciências Exatas e Biológicas, Universidade Federal de Ouro Preto, Ouro Preto, 2018.
Abstract: Esse trabalho trata do Ensino Híbrido, uma metodologia de ensino que comunga o ensino tradicional à tecnologia digital diversificada em vários modelos. Como área de estudo, escolhemos a Geometria Espacial, especificamente Pirâmides regulares. Incluímos um Breve Histórico do Ensino da Matemáatica no Brasil entre os séculos XIX e XXI de modo a situar em qual contexto o mesmo se encontra. Apresentaremos um relato de experiência da aplicação do Ensino Híbrido – Modelo Rotacional em uma turma do Ensino Médio.
metadata.dc.description.abstracten: This study describes the Hybrid Teaching, a teaching methodology that integrates traditional teaching to diversified digital technology in various models. As a study area, we chose Space Geometry, specifically regular Pyramids. We have included a brief History of Teaching Mathematics in Brazil between the nineteenth and twenty-first centuries in order to locate in what context the same is found. We will present an experience report on the application of Hybrid Teaching - Rotational Model in a high school class.
Description: Programa de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional. Departamento de Matemática, Instituto de Ciências Exatas e Biológicas, Universidade Federal de Ouro Preto.
URI: http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/9801
metadata.dc.rights.license: Autorização concedida ao Repositório Institucional da UFOP pelo autor(a), 27/03/2018, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação.
Appears in Collections:PROFMAT - Dissertação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
DISSERTAÇÃO_EnsinoHíbridoMetodologia.pdf7,36 MBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons