Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/9801
Título: | O ensino híbrido como metodologia do ensino na matemática - geometria espacial - pirâmides regulares. |
Autor(es): | Silva, Danielle Angelica da Luz e |
Orientador(es): | Santos, Thiago Fontes |
Palavras-chave: | Matemática - estudo e ensino |
Data do documento: | 2018 |
Membros da banca: | Santos, Thiago Fontes Xavier, Sebastião Martins Cuzzuol, Gilberto Duarte Ferreira, Wenderson Marques |
Referência: | SILVA, Danielle Angélica da Luz e. O ensino híbrido como metodologia do ensino na matemática - geometria espacial - pirâmides regulares. 2018. 53 f. Dissertação (Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional) – Instituto de Ciências Exatas e Biológicas, Universidade Federal de Ouro Preto, Ouro Preto, 2018. |
Resumo: | Esse trabalho trata do Ensino Híbrido, uma metodologia de ensino que comunga o ensino tradicional à tecnologia digital diversificada em vários modelos. Como área de estudo, escolhemos a Geometria Espacial, especificamente Pirâmides regulares. Incluímos um Breve Histórico do Ensino da Matemáatica no Brasil entre os séculos XIX e XXI de modo a situar em qual contexto o mesmo se encontra. Apresentaremos um relato de experiência da aplicação do Ensino Híbrido – Modelo Rotacional em uma turma do Ensino Médio. |
Resumo em outra língua: | This study describes the Hybrid Teaching, a teaching methodology that integrates traditional teaching to diversified digital technology in various models. As a study area, we chose Space Geometry, specifically regular Pyramids. We have included a brief History of Teaching Mathematics in Brazil between the nineteenth and twenty-first centuries in order to locate in what context the same is found. We will present an experience report on the application of Hybrid Teaching - Rotational Model in a high school class. |
Descrição: | Programa de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional. Departamento de Matemática, Instituto de Ciências Exatas e Biológicas, Universidade Federal de Ouro Preto. |
URI: | http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/9801 |
Licença: | Autorização concedida ao Repositório Institucional da UFOP pelo autor(a), 27/03/2018, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação. |
Aparece nas coleções: | PROFMAT - Mestrado Profissional (Dissertações) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
DISSERTAÇÃO_EnsinoHíbridoMetodologia.pdf | 7,36 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons