Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/9740
Título: Online flow and e-satisfaction in high involvement purchasing processes.
Título(s) alternativo(s): Fluxo online e e-satisfação em processos de compra de alto envolvimento.
Autor(es): Ceribeli, Harrison Bachion
Tamashiro, Helenita Rodrigues da Silva
Merlo, Edgard Monforte
Palavras-chave: E-commerce
Consumer involvement
Online flow
E-satisfaction
Data do documento: 2017
Referência: CERIBELI, H. B.; TAMASHIRO, H. R. da S.; TAMASHIO, H. R. da S.; MERLO, E. M. Online flow and e-satisfaction in high involvement purchasing processes. Base, v. 14, p. 16-29, 2017. Disponível em: <http://revistas.unisinos.br/index.php/base/article/view/base.2017.141.02>. Acesso em: 02 fev. 2018.
Resumo: This research aims to verify the relation between the attributes of online shopping experiences, the state of online flow, and e-satisfaction in high-involvement purchases. To reach that goal, we conducted a survey with 720 e-consumers. We adopted quotas sampling, using age distribution as criteria. To analyze the data, we used Structural Equation Modeling. From the statistical analysis, we found that there are some attributes of online shopping experiences that directly influence e-satisfaction (convenience associated with the website, exchange and return policies, and quality of delivery service), while others influence the state of flow online (perceived innovation on the website, price and aesthetics of the website), which, in turn, influences e-satisfaction. Additionally, we identified two attributes that influence both flow online and e-satisfaction: reliability attributed to the website and variety of products available for sale on the website.
Resumo em outra língua: Esta pesquisa teve como objetivo verificar a relação entre os atributos das experiências de compra online, o estado de fluxo online e a e-satisfação em compras de alto envolvimento. Para atingir esse objetivo, conduziu-se um levantamento de campo com 720 e-consumidores. Adotou-se a amostragem por cotas, usando como critério a distribuição etária. Para analisar os dados, utilizou-se a Modelagem de Equações Estruturais. A partir da análise estatística dos dados, foi possível identificar alguns atributos das experiências de compra online que influenciam diretamente a e-satisfação (conveniência associada ao website, políticas de trocas e devoluções e qualidade do serviço de entrega), e alguns que influenciam o estado de fluxo online (inovação percebida no website, preços e estética do website), o qual, por sua vez, influencia a e-satisfação. Adicionalmente, foi possível identificar dois atributos que influenciam tanto o fluxo online quanto a e-satisfação: a confiabilidade atribuída ao website e a variedade de produtos disponíveis para venda no website.
URI: http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/9740
ISSN: 19848196
Licença: Os trabalhos publicados na BASE estão sob Licença Creative Commons Attribution 3.0 Unported, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Fonte: BASE - Revista de Administração e Contabilidade da Unisinos <http://revistas.unisinos.br/index.php/base/index>. Acesso em: 17 out. 2016.
Aparece nas coleções:DECAD- Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO_OnlineFlowSatisfaction.pdf610,01 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.