Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/9721
Título: Inovação tecnológica e economia solidária : reflexões acerca do método como tecnologia social.
Autor(es): Maranhão, Carolina Machado Saraiva de Albuquerque
Gonçalves, Amanda Maria Silva
Gonzaga, Lilian Cristina
Palavras-chave: Paulo Freire
Tecnologia social
Economia solidária
Data do documento: 2016
Referência: MARANHÃO, C. M. S. de A.; GONÇALVES, A. M. S.; GONZAGA, L. C. Inovação tecnológica e economia solidária: reflexões acerca do método como tecnologia social. Revista de Empreendedorismo e Inovação Sustentáveis, v. 1, n. 1, p. 47-58, nov. 2016. Disponível em: <http://revista.isaebrasil.com.br/index.php?journal=revise&page=article&op=view&path%5B%5D=4>. Acesso em: 02 fev. 2018.
Resumo: Baseando-se nas dificuldades enfrentadas em campo, oriundas de uma experiência em projetos de extensão que aborda a economia solidária, onde a implantação efetiva dessa “nova economia” passou por alguns impasses, a proposta deste artigo teórico é convidar a comunidade acadêmica à reflexão acerca da possibilidade da criação de uma metodologia crítica com base nos escritos de Paulo Freire, em especial em sua obra “Ação cultural para a liberdade e outros escritos”. Vislumbrando a metodologia como uma alternativa para o aumento da efetividade da implantação dos projetos de economia solidária e frente à ideia de utilizar os dizeres do Paulo Freire como um guia, convida-se a comunidade acadêmica para esta reflexão: O desenvolvimento de uma metodologia social crítica para projetos de economia solidária com base nos escritos de Paulo Freire, em especial em sua obra “Ação cultural para a liberdade e outros escritos” ajudaria na melhora da implantação de projetos de extensão e possibilitaria então, a criação de uma tecnologia social?
URI: http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/9721
ISSN: 2526-0502
Licença: Os trabalhos publicados na Revista de Empreendedorismo e Inovação Sustentáveis (REVISE) estão sob a licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista. Fonte: Revista de Empreendedorismo e Inovação Sustentáveis (REVISE) <http://revista.isaebrasil.com.br/index.php?journal=revise&page=about&op=editorialPolicies#focusAndScope>. Acesso em: 05 fev. 2018.
Aparece nas coleções:DECAD- Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO_InovaçãoTecnológicaEconomia.pdf348,17 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.