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dc.contributor.authorBorges, Priscila Monteiro-
dc.contributor.authorSantos, Marcelo-
dc.date.accessioned2018-03-21T14:06:53Z-
dc.date.available2018-03-21T14:06:53Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.citationBORGES, P.; SANTOS, M. Deslizando pelas categorias sígnicas de C. S. Peirce: um estudo de caso. Signos do Consumo, v. 9, p. 4-16, 2017. Disponível em: <http://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/109473>. Acesso em: 02 fev. 2018.pt_BR
dc.identifier.issn1984-5057-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/9700-
dc.description.abstractAo apropriar-se, fonética e graficamente, da fórmula da água (o legissígno simbólico H2O), a marca de refrigerantes H2OH! adotou uma estratégia semiótica peculiar: deslocou um signo predominantemente de terceiridade para a primeiridade, habilitando-o a gerar, preferencialmente, interpretantes na esfera qualitativa-sugestiva. Neste trabalho, fazemos a análise semiótica da marca grafada no rótulo da bebida, com enfoque nos interpretantes da divisão dos signos em dez tricotomias.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsabertopt_BR
dc.subjectDeslizamento de categoriapt_BR
dc.subjectSemiótica aplicadapt_BR
dc.subjectInterpretantept_BR
dc.subjectSímbolopt_BR
dc.titleDeslizando pelas categorias sígnicas de C. S. Peirce : um estudo de caso.pt_BR
dc.typeArtigo publicado em periodicopt_BR
dc.rights.licenseOs autores de trabalhos publicados na revista Signos do Consumo continuarão a deter os direitos autorais para publicações posteriores. Fonte: revista Signos do Consumo. <http://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/about/submissions#copyrightNotice> . Acesso em: 02 fev 2018.pt_BR
dc.description.abstractenThe soft drink “H2OH!” adopted a peculiar semiotic strategy to present its product. The brand assumes in phonetical and graphical terms the water formula, displacing it from thirdness to firstness, enabling it to generate, preferably, interpretants in a qualitative-suggestive scope. In this work, we present a semiotic analysis of the brand written on the beverage label, focusing on the interpretants of ten trichotomies.pt_BR
dc.identifier.doihttps://doi.org/10.11606/issn.1984-5057.v9i1p4-16-
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