Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/9697
Registro completo de metadados
Campo Dublin CoreValorIdioma
dc.contributor.authorAvelar, Kamilla Morando-
dc.contributor.authorMartins, Nair Prata Moreira-
dc.date.accessioned2018-03-21T13:37:37Z-
dc.date.available2018-03-21T13:37:37Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.citationAVELAR, K.; MARTINS, N. P. M. Reflexões sobre o game Divertida Mente na Rádio Disney e o simulacro de Baudrillard. Temática, v. 13, p. 72-84, 2017. Disponível em: <https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/tematica/article/view/36802>. Acesso em: 02 fev. 2018.pt_BR
dc.identifier.issn1807-8931-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/9697-
dc.description.abstractJean Baudrillard cunhou os conceitos de simulação e simulacro como substitutos da realidade. Para o autor, o que existe são representações que assumem por vezes o caráter da neo-realidade ou hiper-realidade. A construção da hiper-realidade é mediada pela máxima exploração do significante resultando em fragmentos da realidade. A partir da explanação dos conceitos, este artigo pretende apresentar o aplicativo Rádio Disney e analisar o game Divertida Mente, que integra o aplicativo da rádio. A pesquisa se desenvolve à luz das ideias cunhadas por Baudrillard e pela pesquisa exploratória. A partir desses elementos é possível concluir que o aplicativo é um suporte com capacidades de criar e recriar situações que representam a magia em um exercício autor-referencial.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsrestritopt_BR
dc.subjectSimulacropt_BR
dc.subjectGamespt_BR
dc.subjectRádio Disneypt_BR
dc.subjectDispositivos móveispt_BR
dc.titleReflexões sobre o game Divertida Mente na Rádio Disney e o simulacro de Baudrillard.pt_BR
dc.title.alternativeReflections on the game Divertida Mente in Radio Disney and the Baudrillard simulacrum.pt_BR
dc.typeArtigo publicado em periodicopt_BR
dc.description.abstractenJean Baudrillard coined the concepts of simulation and simulacrum as substitutes of reality. For the author, what exist are representations that sometimes assume or character of the neo-reality or hyper-reality. The construction of hyper-reality is mediated by the maximum magnification of the significant result in fragments of reality. From the explanation of the concepts, this article, request the Radio Disney application and analyze the game Inside Out, which integrates the radio application. The research develops in the light of the ideas coined by Baudrillard and exploratory research. From elements it is possible to complete the application and support for the creation capabilities and recreate situations that represent magic in an author-referential exercise.pt_BR
dc.identifier.uri2http://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/tematica/article/view/36802pt_BR
Aparece nas coleções:DECSO - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO_ReflexõesGameDivertida.pdf
  Restricted Access
813,35 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.