DEEMA - Artigos publicados em periódicos : [68] Página de inicio de la colección

Buscar
Suscribirse para recibir un correo electrónico cada vez que se introduzca un ítem en esta colección. RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Elementos (mostrados por Fecha de envío en Descendente orden): 1 a 20 de 68
Fecha de publicaciónTítuloAutor(es)
2018Da defesa da tese à posse : a inserção de recém-doutores como docentes em universidades federais.Bosco, Cláudia Starling; Torisu, Edmilson Minoru; Silva, Ana Carolina Araújo da
2016Motivos de estudantes para participação em tarefas investigativas na aula de matemática em uma perspectiva histórico-cultural.Torisu, Edmilson Minoru
2018Inadequação do uso da linguagem algébrica moderna na tradução de enunciados dos elementos de Euclides.Campos, Dilhermando Ferreira; Moreira, Plínio Cavalcanti
2018Produto educacional sobre educação algébrica escolar : pensamento algébrico, linguagem, generalização.Silva, Juliano Pereira da; Moreira, Plínio Cavalcanti
2019Uma abordagem etnomatemática para o Currículo Trivium.Rosa, Milton; Raimundi, Marcos Paulo Oliveira
2018Un estudio de la educación matemática, intercultural y bilingüe en Sudamérica : una perspectiva etnomatemática.Tumialán Bonilla, María del Carmen; Rosa, Milton; Fernández Auccahuallpa, Roxana; Escobar Reyes, María Eugenia; Padrón Martínez, Oswaldo Jesús
2018Dispositivos móveis como instrumentos mediáticos para o ensino e aprendizagem em matemática na aprendizagem móvel.Ladeira, Vanessa Pinheiro; Rosa, Milton
2019Por que múltiplas vozes?Fonseca, Alberto de Freitas Castro; Osorio, Carolina Tamayo; Oliveira, Cristiane Coppe de; Mattos, José Roberto Linhares de; Rosa, Milton; Sousa, Olenêva Sanches
2018Um panorama teórico/reflexivo sobre o programa etnomatemática.Lopes Júnior, José Erildo; Rosa, Milton
2018Uma análise dos registros etnomatemáticos de estudantes surdos que se comunicam em Língua Brasileira de Sinais - Libras.Pinheiro, Rodrigo Carlos; Rosa, Milton
2018Educação financeira para alunos surdos utilizando uma perspectiva etnomatemática.Pinheiro, Rodrigo Carlos; Rosa, Milton
2018El programa etnomatemática y sus enfoques innovadores.Rosa, Milton
2018Motivos para participação em tarefas investigativas na aula de matemática : uma análise a partir dos backgrounds e dos foregrounds de um grupo de estudantes do ensino fundamental.Torisu, Edmilson Minoru
2018Construindo ideias acerca da educação matemática em um curso de licenciatura em matemática : uma experiência de modelagem.Torisu, Edmilson Minoru
2018Desenvolvimento profissional de uma professora de matemática durante a construção de oficinas para a educação integral.Oliveira, Luan Martins de; Torisu, Edmilson Minoru
2018La dimensión matemática en educación intercultural bilingüe : educación matemática y diversidad.Tumialán Bonilla, María del Carmen; Rosa, Milton; Fernández Auccahuallpa, Roxana; Escobar Reyes, María Eugenia
2018Pavimentações do plano : um estudo com professores de matemática e arte.Santos, Marli Regina dos
2018Enfoque de resolución de problemas en educación en línea para la formación inicial de profesores de matemáticas.Viana, Marger da Conceição Ventura; Dutra, Débora Santos de Andrade
2018Reflexões sobre a História da Matemática em um Programa de Iniciação Científica Júnior.Oliveira, Davidson Paulo Azevedo; Viana, Marger da Conceição Ventura
2017Promovendo o desenvolvimento da educação financeira em uma perspectiva etnomatemática.Alves, Gelindo Martineli; Rosa, Milton; Viana, Marger da Conceição Ventura
Elementos (mostrados por Fecha de envío en Descendente orden): 1 a 20 de 68