Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/9037
Title: Análise do custo de um supressor de poeira aplicado em vias de acesso de mina : um estudo na Samarco Mineração S.A.
Authors: Lima, Péterson Gonçalves de
Ferreira, Ana Paula Gomes
Silva, Daiana Cristina Pereira da
Prado Filho, José Francisco do
Keywords: Poluição atmosférica na mineração
Controle de material particulado atmosférico
Métodos e custos do controle de poeira
Issue Date: 2016
Citation: LIMA, P. G. de et al. Análise do custo de um supressor de poeira aplicado em vias de acesso de mina: um estudo na Samarco Mineração S.A. Ambiente Mineral - Revista Brasileira de Mineração e Meio Ambiente, v. 6, p. 28-37, 2016. Disponível em: <http://www.dmg.ufcg.edu.br/volume9>. Acesso em: 25 ago. 2017.
Abstract: Com a intenção de investigar a viabilidade do uso de um supressor de poeira no controle de emissões de poeira fugitiva de vias de acesso em uma mina de minério de ferro, foi desenvolvido um estudo por meio de levantamento de campo na área da mina da Samarco Mineração S.A unidade de Germano em Minas Gerais. Como resultado, demonstrou-se que os valores obtidos para o controle de poeira nos acessos da mina da Samarco, utilizando-se o supressor de poeira, apresentaram relevantes ganhos financeiros (redução de R$ 167.622,00).
metadata.dc.description.abstracten: Aiming to investigate the feasibility of using dust suppressant for mining dust control, a study was conducted, through field survey, on Samarco Mining Operations, Germano’s site, located in the state of Minas Gerais. Financial gains (cost reduction of R$ 167.622,00) were demonstrated by the study.
URI: http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/9037
metadata.dc.identifier.uri2: http://www.dmg.ufcg.edu.br/volume9
ISSN: 2179-6203
Appears in Collections:DEAMB - Artigos publicados em periódicos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ARTIGO_AnáliseCustoSupressor.pdf
  Restricted Access
370,12 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.