Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/8965
Title: Pesquisa em ensino de ciências : um enfoque no futuro do ensino de genética.
Authors: Estevam, Claudio Sergio
Silva, Fábio Augusto Rodrigues e
Zama, Uyrá dos Santos
Keywords: Ensino de Genética
Ensino de Ciências
Biotecnologia
Issue Date: 2016
Citation: ESTEVAM, C. S.; SILVA, F. A. R.; ZAMA, U. dos S. Pesquisa em ensino de ciências : um enfoque no futuro do ensino de genética. Revista Formação Docente, v. 8, p. 5-19, 2016. Disponível em: <http://www3.izabelahendrix.edu.br/ojs/index.php/fdc/article/view/1041>. Acesso em: 25 ago. 2017.
Abstract: Este artigo apresenta um levantamento bibliográfico e análise crítica das produções científicas relacionadas a temática do ensino de genética em dois eventos na área de Ensino de Ciências e Biologia. Os trabalhos analisados foram extraídos das atas do VIII e IX Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências e dos anais do III Encontro Regional de Ensino de Biologia (Regional 4). Os artigos foram tabelados, categorizados e analisados, levando em consideração alguns tópicos de relevância para este estudo. Os resultados apontam para uma existência considerável de produções acadêmicas no campo do ensino de genética, contemplando questões como: situação das produções acadêmicas, utilização de conceitos, análise de livros didáticos e as diferentes estratégias de ensino.
URI: http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/8965
ISSN: 22370587
metadata.dc.rights.license: Disponível sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista. Fonte: Revista Formação Docente <http://www3.izabelahendrix.edu.br/ojs/index.php/fdc/about/submissions#copyrightNotice>. Acesso em: 30 ago. 2017.
Appears in Collections:DEBIO - Artigos publicados em periódicos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ARTIGO_PesquisaEnsinoCiências.pdf359,2 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.