Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/8798
Title: Adolescência e saúde : indicadores do uso de álcool e outras drogas a partir de um estudo multicêntrico.
Authors: Lima, Eloisa Helena de
Nogueira, Maria José
Allanic, Louis Alfredo Rosales
Nogueira, Cecília
Keywords: Educação em saúde
Issue Date: 2015
Citation: LIMA, E. H. de et al. Adolescência e saúde: indicadores do uso de álcool e outras drogas a partir de um estudo multicêntrico. Tecer, v. 8, p. 1-12, 2015. Disponível em: <https://www.metodista.br/revistas/revistas-izabela/index.php/tec/article/view/793>. Acesso em: 29 ago. 2017.
Abstract: Visando ampliar o conhecimento sobre as práticas de risco de adolescentes do município de Lagoa Santa/MG, foi realizado um estudo multicêntrico através do levantamento sistemático de informações que possam conduzir ou balizar a implementação de programas de promoção à saúde para esta faixa etária. Para tal foi feito um estudo quantitativo a partir do instrumento de pesquisa Youth Risk Behaviour Survey (YBRS). Trata-se de um questionário de autopreenchimento, abordando temáticas relacionadas ao consumo de substâncias (álcool e outras drogas), hábitos alimentares, práticas sexuais, comportamento no trânsito, violência entre outros aspectos. Como resultado, espera-se contribuir com o tratamento de temáticas relevantes para a implementação de ações de promoção e prevenção à saúde, assim como colaborar com a produção de conhecimento sobre os comportamentos dos adolescentes e suas relações com a saúde.
URI: http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/8798
metadata.dc.identifier.doi: http://dx.doi.org/10.15601/1983-7631/rt.v8n14p1-12
ISSN: 1983-7631
metadata.dc.rights.license: Os trabalhos publicados na Revista Tecer estão sob Licença Creative Commons Attribution que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que sejam citados o autor e o licenciante. Fonte: Revista Tecer <https://www.metodista.br/revistas/revistas-izabela/index.php/tec/about/submissions#copyrightNotice>. Acesso em: 03 fev. 2020.
Appears in Collections:DEMSC - Artigos publicados em periódicos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ARTIGO_AdolescênciaSaúdeIndicadores.pdf202,81 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.