Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/8086
Registro completo de metadados
Campo Dublin CoreValorIdioma
dc.contributor.authorItuassu, Cristiana Trindade-
dc.contributor.authorAbreu, Matheus Santana-
dc.contributor.authorFiche, Rodrigo Hilário-
dc.contributor.authorMaranhão, Carolina Machado Saraiva de Albuquerque-
dc.date.accessioned2017-06-27T16:11:49Z-
dc.date.available2017-06-27T16:11:49Z-
dc.date.issued2015-
dc.identifier.citationITUASSU, C. T. et al. Marketing e estudos organizacionais: o fim do divórcio. RIGS - Revista Interdisciplinar de Gestão Social, v. 4, n. 1, p. 139-161, jan./mar. 2015. Disponível em: <https://portalseer.ufba.br/index.php/rigs/article/view/9069/11585>. Acesso em: 27 jun. 2017.pt_BR
dc.identifier.issn2317-2428-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/8086-
dc.description.abstractPropomos uma aproximação entre o Marketing e os Estudos Organizacionais (EO), pela via da crítica. Considerando a centralidade do consumo na pós-modernidade, não lhe cabem posições marginais neste campo do conhecimento. E, se a compreensão do consumo, especialidade do Marketing, é útil para os EO, a contribuição que os EO podem oferecer liga-se aos estudos críticos em gestão, capazes de auxiliar na construção de teorias e práticas mercadológicas menos alienadas e alienantes. Recomendamos pensar essas questões buscando uma perspectiva nacional, considerando nossa tradição crítica autônoma, o papel do país como grande mercado e o crescimento do consumo em terras brasileiras.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsrestritopt_BR
dc.subjectPós-modernidadept_BR
dc.subjectPós-modernismopt_BR
dc.subjectConsumopt_BR
dc.subjectPost-modernitypt_BR
dc.subjectPost-modernismpt_BR
dc.titleMarketing e estudos organizacionais : o fim do divórcio.pt_BR
dc.typeArtigo publicado em periodicopt_BR
dc.rights.licenseO periódico Revista Interdisciplinar de Gestão Social permite o depósito da versão pós-print de um artigo. Permite remixagem, adaptação e nova criação a partir da obra para fins não comerciais desde que seja atribuído o crédito ao autor (CC BY-NC). Fonte: Diadorim <https://diadorim.ibict.br/handle/1/1879>. Acesso em: 05 nov. 2019.-
dc.description.abstractenWe propose a connection between Marketing and Organizational Studies, through critical approach. Taking into account the centrality of consumption in postmodernity, such issues should not be set aside in this area. Moreover, since understanding consumption, which is Marketing’s subject-matter, is useful in the field of Organizational Studies, the contribution by Organizational Studies is linked to critical management studies, capable of assisting the construction of less alienated and alienating marketing practices and theories. We recommend analyzing such issues from a national perspective, by taking into account our own critical tradition, the country’s role as a large world market and the increase of consumption in Brazil.pt_BR
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.9771/23172428rigs.v4i1.9069-
Aparece nas coleções:DECAD- Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO_MarketingEstudosOrganizacionais.pdf268,19 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.