Marketing e estudos organizacionais : o fim do divórcio.

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Data
2015
Autores
Ituassu, Cristiana Trindade
Abreu, Matheus Santana
Fiche, Rodrigo Hilário
Maranhão, Carolina Machado Saraiva de Albuquerque
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Resumo
Propomos uma aproximação entre o Marketing e os Estudos Organizacionais (EO), pela via da crítica. Considerando a centralidade do consumo na pós-modernidade, não lhe cabem posições marginais neste campo do conhecimento. E, se a compreensão do consumo, especialidade do Marketing, é útil para os EO, a contribuição que os EO podem oferecer liga-se aos estudos críticos em gestão, capazes de auxiliar na construção de teorias e práticas mercadológicas menos alienadas e alienantes. Recomendamos pensar essas questões buscando uma perspectiva nacional, considerando nossa tradição crítica autônoma, o papel do país como grande mercado e o crescimento do consumo em terras brasileiras.
Descrição
Palavras-chave
Pós-modernidade, Pós-modernismo, Consumo, Post-modernity, Post-modernism
Citação
ITUASSU, C. T. et al. Marketing e estudos organizacionais: o fim do divórcio. RIGS - Revista Interdisciplinar de Gestão Social, v. 4, n. 1, p. 139-161, jan./mar. 2015. Disponível em: <https://portalseer.ufba.br/index.php/rigs/article/view/9069/11585>. Acesso em: 27 jun. 2017.