Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/7609
Title: A web-rádio como business.
Authors: Martins, Nair Prata Moreira
Martins, Henrique Cordeiro
Keywords: Modelo de negócio
Issue Date: 2011
Citation: MARTINS, N. P. M.; MARTINS, H. C. A web-rádio como business. Comunicação e Sociedade, v. 20, p. 129-140, 2011. Disponível em: <http://revistacomsoc.pt/index.php/comsoc/article/view/887/847>. Acesso em: 12 abr. 2017.
Abstract: Há dezasseis anos entrou em funcionamento a primeira web-rádio de que se tem notícia. A Rádio Klif, no Texas, EUA, foi a primeira emissora comercial a transmitir de forma contínua e ao vivo através da Internet, a partir de setembro de 1995. Durante este tempo, foram feitos vários estudos acerca dessa nova modalidade de transmissão radiofônica; no entanto, algumas perguntas ainda não têm resposta precisa: A web-rádio é um negócio lucrativo? Web-rádio dá dinheiro? A pulverização das web-rádios pulveriza também os investimentos publicitários? O objetivo deste artigo é sistematizar argumentos teóricos e empíricos sobre a web-rádio e o business e, a partir de pesquisa realizada na web-rádio brasileira Pelo Mundo, entender como se configuram as formas de lucratividade pela radiofonia na web.
URI: http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/7609
ISSN: 21833575
metadata.dc.rights.license: Todo o conteúdo do periódico Comunicação e Sociedade, exceto onde identificado, está licenciado sob uma licença Creative Commons 4.0 que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho em qualquer suporte ou formato desde que sejam citados o autor e o licenciante. Fonte: Comunicação e Sociedade <https://www.metodista.br/revistas/revistas-ims/index.php/CSO/about/submissions#copyrightNotice>. Acesso em: 25 out. 2016.
Appears in Collections:DECSO - Artigos publicados em periódicos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ARTIGO_WebRádioBusiness.pdf242,06 kBAdobe PDFView/Open    Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.