Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/7604
Registro completo de metadados
Campo Dublin Core | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Rodrigues, Hila Bernadete Silva | - |
dc.contributor.author | Maia, Marta Regina | - |
dc.contributor.author | Lima, Ricardo | - |
dc.date.accessioned | 2017-04-11T16:21:05Z | - |
dc.date.available | 2017-04-11T16:21:05Z | - |
dc.date.issued | 2013 | - |
dc.identifier.citation | RODRIGUES, H. B. S.; MAIA, M. R.; LIMA, R. O fazedor e as ferramentas de pensar. Comunicação e Educação, São Paulo, v. 2, p. 25-32, 2013. Disponível em: <http://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/68327/71664>. Acesso em: 11 abr. 2017. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2316-9125 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/7604 | - |
dc.description.abstract | O artigo desenvolve uma discussão sobre a prática docente em jornalismo, trazendo para o debate a importância de se aliar ensino, pesquisa e extensão na formação universitária do profissional da área. Tratando o jornalista como agente gestor da informação e construtor da parte da realidade social que se instaura de forma mediada, o texto procura dar destaque à necessidade de aquisição, por parte do estudante, das ferramentas de compreensão de sua prática profissional, assim como às possibilidades ampliadas de atuação decorrentes dos usos de tais ferramentas. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.rights | aberto | pt_BR |
dc.subject | Ensino | pt_BR |
dc.subject | Extensão | pt_BR |
dc.subject | Jornalismo | pt_BR |
dc.subject | Narrativas | pt_BR |
dc.subject | Pesquisa | pt_BR |
dc.title | O fazedor e as ferramentas de pensar. | pt_BR |
dc.type | Artigo publicado em periodico | pt_BR |
dc.rights.license | Os trabalhos publicados no periódico Revista Comunicacão e Educacão podem ser usados sem prévia solicitação, desde que referidas a fonte e a autoria. Não é permitido o uso para fins comerciais. Fonte: Revista Comunicacão e Educacão <http://www.revistas.usp.br/comueduc/about/submissions>. Acesso em: 12 nov. 2019. | - |
dc.description.abstracten | The paper develops a discussion on teaching practice in journalism, debating the importance of combining teaching, research and extension in the education process at Journalism courses. Taking the journalist as a managing agent of the information and as a constructor of part of social reality, which emerges through mediation processes, the paper aims to highlight the need for acquisition, by the students, of the tools for understanding their own professional practices, as well as the expanded possibilities of action resulting from the use of these tools. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | DEJOR - Artigos publicados em periódicos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
ARTIGO_FazedorFerramentasPensar.pdf | 223,44 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.