Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/7603
Registro completo de metadados
Campo Dublin CoreValorIdioma
dc.contributor.authorTavares, Frederico de Mello Brandão-
dc.date.accessioned2017-04-11T15:54:42Z-
dc.date.available2017-04-11T15:54:42Z-
dc.date.issued2012-
dc.identifier.citationTAVARES, F. M. B. A qualidade de vida no mercado jornalístico de revistas: entre o conceito e o segmento. Tuiuti: Ciência e Cultura, v. 45, p. 77-94, 2012. Disponível em: <http://universidadetuiuti.utp.br/tuiuticienciaecultura/ciclo_4/tcc_45_Mestrados/pdfs/art5_frederico.pdf>. Acesso em: 11 abr. 2017.pt_BR
dc.identifier.issn2176-896X-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/7603-
dc.description.abstractO presente trabalho busca apontar para a constituição de um segmento no mercardo jornalístico de revistas voltado para a qualidade de vida, refletindo sobre a natureza deste nicho editorial e das publicações que o habitam. Partimos aqui de uma análise de títulos de periódicos nacionais e internacionais e refletimos sobre como a nomeação de revistas serve de panorama para pensar uma estruturação editorial e mercadológica mais ampla, tendo em vista – na reunião de publicações e em uma publicação específica – a construção de um significado para o bem-estar em nossa sociedade e a constituição de lógicas simbólicas que permeiam o âmbito da segmentação jornalística.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsabertopt_BR
dc.subjectSegmentação de mercadopt_BR
dc.subjectJornalismo especializadopt_BR
dc.subjectMagazinept_BR
dc.subjectMarket segmentationpt_BR
dc.subjectSpecialized journalismpt_BR
dc.titleA qualidade de vida no mercado jornalístico de revistas : entre o conceito e o segmento.pt_BR
dc.typeArtigo publicado em periodicopt_BR
dc.rights.licenseO periódico Interin permite o depósito da versão pós-print de um artigo. Permite remixagem, adaptação e nova criação a partir da obra para fins não comerciais desde que seja atribuído o crédito ao autor (CC BY-NC). Fonte: Diadorim <https://diadorim.ibict.br/handle/1/1333>. Acesso em: 05 nov. 2019.-
dc.description.abstractenThis paper seeks to point to the formation of a segment in the journalistic market of magazines devoted to the quality of life, reflecting on the nature of this publishing niche and its publications. Here we start from an analysis of titles of national and international magazines and we reflect on how the formulation of magazine names acts as an overview to think about a broader editorial and marketing structuring, considering at the meeting of publications and in a specific publication the construction of a meaning for the wellfare in our society and the creation of symbolic logics that permeate the scope of journalistic targeting.pt_BR
Aparece nas coleções:DEJOR - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO_QuandoMinhaPeriferia.pdf312,19 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.