Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/7597
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorQuadros, Cláudia Irene de-
dc.contributor.authorQuadros Junior, Itanel Bastos de-
dc.date.accessioned2017-04-10T17:45:39Z-
dc.date.available2017-04-10T17:45:39Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.citationQUADROS, C. I. de; QUADROS JUNIOR, I. B. de. Aspectos comunicacionais da educação nas mídias sociais digitais: o caso do Youtube. Estudos em Comunicação, Sociedade e Cultura, v. 3, p. 1-11, 2013. Disponível em: <http://revistas.ufpr.br/acaomidiatica/article/view/32594/21222>. Acesso em: 10 abr. 2017.pt_BR
dc.identifier.issn2238-0701-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/7597-
dc.description.abstractSão estudados aspectos comunicacionais dos vídeos educativos no Youtube, uma plataforma de distribuição de conteúdo. De caráter ensaístico, o artigo propõe refletir sobre algumas ações no compartilhamento de conteúdo feitas em ambientes colaborativos. São ações que renovam a aprendizagem, que valorizam o indivíduo e que fazem a escola pensar em novas estratégias de ensino.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsabertopt_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.subjectEducationpt_BR
dc.subjectCommunicationpt_BR
dc.subjectDigital mediapt_BR
dc.titleAspectos comunicacionais da educação nas mídias sociais digitais : o caso do Youtube.pt_BR
dc.typeArtigo publicado em periodicopt_BR
dc.rights.licenseO periódico Ação Midiática permite o depósito da versão pós-print de um artigo. Permite remixagem, adaptação e nova criação a partir da obra para fins não comerciais, e que seja atribuído o crédito ao autor (CC BY-NC). Fonte: Diadorim <https://diadorim.ibict.br/handle/1/1040>. Acesso em: 05 nov. 2019.-
dc.description.abstractenWe studied communicational aspects of educational videos on Youtube, a platform for content distribution. This article proposes to reflect some actions of sharing content through collaborative environments. They are actions that renew learning, who value the individual and make school think about new teaching strategies.pt_BR
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.5380/am.v0i5.32594-
Appears in Collections:DECSO - Artigos publicados em periódicos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ARTIGO_AspectosComunicacionaisEducação.pdf180,13 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.