Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/7222
Registro completo de metadados
Campo Dublin CoreValorIdioma
dc.contributor.authorBorges, Marilene Andrade Ferreira-
dc.date.accessioned2017-02-03T11:58:15Z-
dc.date.available2017-02-03T11:58:15Z-
dc.date.issued2002-
dc.identifier.citationBORGES, M. A. F. Pedagogical mediations through educational technologies – the computer. UNIMONTES Científica, Montes Claros, v. 4, n. 2, p. 107-112, 2002. Disponível em: <http://www.ruc.unimontes.br/index.php/unicientifica/article/view/147/139>. Acesso em: 03 fev. 2017.pt_BR
dc.identifier.issn2236-5257-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/7222-
dc.description.abstractEste estudo teve o propósito de refletir sobre a apropriação das tecnologias pela escola. Alerta para a necessidade da escola pública estimular uma educação para os meios e incluir as tecnologias da informação e comunicação na organização do trabalho pedagógico, de modo especial o computador – não como fim em si mesmo, mas enquanto meio para facilitar a aquisição e construção do conhecimento, assim como o aperfeiçoamento do trabalho. Aponta o professor como elo indispensável entre o acervo tecnológico da escola e a aprendizagem dos alunos.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsabertopt_BR
dc.subjectEscola públicapt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectPublic schoolpt_BR
dc.subjectLearningpt_BR
dc.titleMediações pedagógicas através das tecnologias educativas – o computador.pt_BR
dc.title.alternativePedagogical mediations through educational technologies – the computer.pt_BR
dc.typeArtigo publicado em periodicopt_BR
dc.rights.licenseOs trabalhos publicados na Revista Unimontes Científica estão sob Licença Creative Commons que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho desde que sejam citados o autor e o licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação. Fonte: Revista Unimontes Científica <http://www.ruc.unimontes.br/index.php/unicientifica>. Acesso em: 22 out. 2019.-
dc.description.abstractenThis study aimed at reflecting the appropriation of technologies by schools. It signs to the public schools necessity of stimulating an education to the means and to include the information and communication technologies in the organization of pedagogical work, especially the computer - not as an end in itself, but as a means to facilitate the acquisition and construction of knowledge, as well as work improvement. Teachers are considered to be the essential link between the technological heap of schools and students learning.pt_BR
Aparece nas coleções:DEETE - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO_MediaçõesPedagógicasTecnologias.pdf59,18 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.