Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/7216
Registro completo de metadados
Campo Dublin CoreValorIdioma
dc.contributor.authorBorges, Marilene Andrade Ferreira-
dc.contributor.authorFrança, George-
dc.date.accessioned2017-02-02T16:16:07Z-
dc.date.available2017-02-02T16:16:07Z-
dc.date.issued2011-
dc.identifier.citationBORGES, M. A. F.; FRANÇA, G. O uso do laptop na sala de aula: uma nova forma de organização do trabalho pedagógico. InterScience Place, v. 01, out./dez. 2011. Disponível em: <http://www.interscienceplace.org/isp/index.php/isp/article/view/181/179>. Acesso em: 02 fev. 2017.pt_BR
dc.identifier.issn1679-9844-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/7216-
dc.description.abstractO presente faz uma discussão sobre as Tecnologias Digitais da Informação e da Comunicação – TDIC. Pontua o desafio que elas apresentam para que o professor possa fazer da sala de aula um espaço contemporâneo da sociedade do conhecimento. Abordamos a sala de aula mediada pelos laptops conectados enquanto um espaço de construção permanente de conhecimentos, em que a intencionalidade, a dinâmica, os limites e as soluções, os resultados, as interlocuções e os desdobramentos apontam a existência de uma nova forma de organização do trabalho pedagógico em sala de aula, a partir da conectividade e da mobilidade dos laptops.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsabertopt_BR
dc.subjectTecnologiaspt_BR
dc.subjectConhecimentopt_BR
dc.subjectLaptops educacionaispt_BR
dc.subjectConectividadept_BR
dc.titleO uso do laptop na sala de aula : uma nova forma de organização do trabalho pedagógico.pt_BR
dc.typeArtigo publicado em periodicopt_BR
dc.rights.licenseOs trabalhos publicados no periódico InterScience Place está sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho desde que sejam citados o autor e o licenciante. Fonte: InterScience Place <http://www.interscienceplace.org/isp/index.php/isp/about/editorialPolicies#openAccessPolicy>. Acesso em: 22 out. 2019.pt_BR
dc.description.abstractenThis paper discuss about the Digital Technologies of Information and Communication - TDIC. It presents the challenge that they show for the teacher and what they can do to change the classroom into a contemporary space of the knowledge society. We approach the classroom mediated by connected laptops meanwhile a permanent space of construction of knowledge. Where the intentionality, the dynamism, the limits and the solutions, the results, the interlocution and the outspreads points the existence of a new way of pedagogical work organization in classroom from the connectivity and mobility of laptops.pt_BR
Aparece nas coleções:DEETE - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO_UsoLaptopSala.pdf291,66 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.