Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/7213
Título : Uma proposta histórico-temática de ensino e aprendizagem de matemática : teorema de Tales e teorema de Pitágoras.
Autor : Santos, Márcia Nunes dos
Viana, Marger da Conceição Ventura
Palabras clave : História da matemática
Fecha de publicación : 2011
Citación : SANTOS, M. N. dos; VIANA, M. da C. V. Uma proposta histórico-temática de ensino e aprendizagem de matemática : teorema de Tales e teorema de Pitágoras. Revista da Educação Matemática da Universidade Federal de Ouro Preto, v. 1, 2011. Disponível em: <http://www.periodicos2.ufop.br/index.php/redumat/article/view/322>. Acesso em: 02 fev. 2017.
Resumen : O objetivo desta pesquisa é desenvolver atividades histórico-temáticas envolvendo a História da Matemática relativa ao Teorema de Tales e Teorema de Pitágoras, contribuindo para o desenvolvimento do processo de ensino e aprendizagem desses conteúdos. Será elaborado um sistema de atividades a serem desenvolvidas por duas turmas do 9º Ano do Ensino Fundamental de uma escola municipal localizada no distrito de Santo Antônio do Leite, Ouro Preto, Minas Gerais. A coleta de dados será feita por meio de um pré-teste, pós-teste, questionários, registros das atividades e caderno de campo da pesquisadora. A análise dos dados será feita de forma qualitativa e quantitativa. Procurarse- á verificar se houve e quais foram as contribuições que a proposta de ensino promoveu para a aprendizagem dos conteúdos pretendidos.
URI : http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/7213
metadata.dc.identifier.uri2: http://www.periodicos2.ufop.br/index.php/redumat/article/view/322
ISSN : 2237-809X
Aparece en las colecciones: DEETE - Artigos publicados em periódicos

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
ARTIGO_PropostaHistóricoTemática.pdf
  Until 2030-02-02
88,37 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.