Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/7160
Título : | Letramento : impactos na vida de adultos pouco escolarizados no contexto do trabalho e da vida cotidiana. |
Otros títulos : | Literacy : impacts of marginally educated adults' lives at work and in everyday life. |
Autor : | Jorge, Gláucia Maria dos Santos |
Palabras clave : | Educação de jovens e adultos Trabalhador Adult education program Worker Daily life |
Fecha de publicación : | 2007 |
Citación : | JORGE, G. M. dos S. Letramento : impactos na vida de adultos pouco escolarizados no contexto do trabalho e da vida cotidiana. Educação & Tecnologia, Belo Horizonte, v. 12, n. 3, p. 42-45, set./dez. 2007. Disponível em: <https://seer.dppg.cefetmg.br/index.php/revista-et/article/view/116/118>. Acesso em: 27 jan. 2017. |
Resumen : | O presente artigo é fruto de reflexões advindas da minha trajetória no doutorado em educação iniciado no ano de 2005 na Faculdade de Educação da UFMG, onde desenvolvo pesquisa relacionada aos impactos do letramento na vida de adultos trabalhadores, alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e a forma como organizam ou reorganizam suas relações na vida cotidiana e no contexto do trabalho a partir de uma condição de inserção autônoma no contexto do trabalho e da vida cotidiana. Questiona, ainda, os impactos da condição de excluídos de práticas de letramento digital na vida desses mesmo trabalhadores estudantes. |
URI : | http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/7160 |
metadata.dc.identifier.uri2: | https://seer.dppg.cefetmg.br/index.php/revista-et/article/view/116/118 |
ISSN : | 23177756 |
Aparece en las colecciones: | DEETE - Artigos publicados em periódicos |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
ARTIGO_LetramentoImpactosVida.pdf Until 2030-01-27 | 412,49 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.