Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/7075
Title: A influência dos blogs de moda no processo de decisão de compra dos leitores natalenses.
Other Titles: The fashion blogs of influence in the process of buying decision of readers natal.
Authors: Pignataro, Thelma
Felipe, Israel José dos Santos
Inácio, Raoni de Oliveira
Moura, Luana Medeiros de
Keywords: Comportamento do consumidor
Processo de compra
Consumer behavior
Influence buying process
Issue Date: 2016
Citation: PIGNATARO, T. et al. A influência dos blogs de moda no processo de decisão de compra dos leitores natalenses. Revista da Faculdade de Administração e Economia, v. 7, p. 147-171, 2015. Disponível em:<www.metodista.br/revistas/revistas-metodista/index.php/ReFAE/article/view/5532>. Acesso em: 25 set. 2016.
Abstract: Esta pesquisa surgiu da necessidade de identificar se os blogs de moda influenciam no processo de compra dos leitores natalenses. Como consequência do desenvolvimento da internet e do crescimento dos blogs de moda, a indústria de produtos e serviços associados à moda e beleza, passou a se utilizar desses blogs como um canal de comunicação com clientes e possíveis clientes, com o intuito de atingir novos consumidores. Para o atingimento dos objetivos propostos no estudo, utilizou-se uma pesquisa realizada através da elaboração e aplicação de questionários via a ferramenta Google Drive, composta do perfil sócio econômico e da opinião dos entrevistados a respeito dos blogs de moda. Foi questionado se estes acreditam nas informações expostas nesses sites, se já conheceram alguma marca ou produto que tenham sido divulgados por algum blog dessa natureza e por fim se já compraram por influência dos mesmos. Os dados foram tabulados e tratados utilizando o teste Qui-Quadrado, o teste de Fisher e Análise de Correspondência, comprovando-se, a existência da influência pelos blogs de moda no processo e decisão de compra dos leitores de Natal. Concluiu que as pessoas que acessam os blogs de moda como uma ferramenta de auxílio na hora das compras são influenciadas pelas informações expostas nesses blogs.
metadata.dc.description.abstracten: This research arose from the need to identify whether the fashion blogs influence in the process of purchase of Natal readers. As a result of the internet development and growth of the fashion blogs, the products and services associated with the fashion and beauty industry, began using these blogs as a communication channel with customers and prospects in order to reach new consumers. To achieve the objectives proposed in the study, a survey was used performed through the development and application of questionnaires via the Google Drive tool, composed of the socioeconomic profile and the opinion of the respondents about the fashion blogs. They were asked if they believe the information displayed on these sites if you already knew some brand or product that have been released for a blog of this nature and he shall already purchased under the influence thereof. Data were tabulated and treated using the chi-square test, Fisher's exact test and analysis of correspondence, proving the existence of influence by fashion blogs in the process and purchasing decisions of Christmas readers. Found that people who access the fashion blogs as a support tool at the time of purchases are influenced by the information set out in these blogs.
URI: http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/7075
ISSN: 21769583
metadata.dc.rights.license: Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista. Fonte: <www.metodista.br/revistas/revistas-ims/index.php/ReFAE/about/submissions#copyrightNotice>. Acesso em: 21 jul. 2016
Appears in Collections:DECAD- Artigos publicados em periódicos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ARTIGO_InfluênciaBlogModa.pdf508,25 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.