Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/6915
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorJardilino, José Rubens Lima-
dc.contributor.authorSilva, Marcelo Donizete da-
dc.date.accessioned2016-08-22T15:28:43Z-
dc.date.available2016-08-22T15:28:43Z-
dc.date.issued2015-
dc.identifier.citationJARDILINO, J. R. L.; SILVA, M. D. da. Teacher training and distance education in the state of São Paulo, Brazil: an analysis of production (2000-2010). Acta Scientiarum. EducatioN , v. 37, p. 199-210, 2015. Disponível em: <http://periodicos.uem.br/ojs/index.php/ActaSciEduc/article/view/22624>. Acesso em: 07 ago. 2016.pt_BR
dc.identifier.issn2178-5201-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/6915-
dc.description.abstractNeste artigo, analisamos as teses e dissertações produzidas nas três universidades do Estado de São Paulo; USP, UNESP e UNICAMP, no período de 2000 a 2010. O foco da pesquisa é a presença da temática da formação de professores na produção da Educação a Distância. Considerando que as políticas de Estado para o ensino superior, na educação a distância, têm se dirigido prioritariamente às licenciaturas, indagamo-nos de que maneira nas teses e dissertações essa temática têm sido abordada. Utilizamos nessa amostragem a mesma metodologia empregada nos estudos da arte ou do conhecimento realizados no campo da pesquisa educacional. Os achados da pesquisa indicam a presença forte do tema da Formação do Professor na produção analisada, entretanto, há um redirecionamento de foco para outras particularidades da formação que não estão centradas no professor, sua prática e sua carreira.pt_BR
dc.language.isoen_USpt_BR
dc.rightsabertopt_BR
dc.subjectTeacher trainingpt_BR
dc.subjectDistance educationpt_BR
dc.subjectEducation policypt_BR
dc.subjectPolítica educacionalpt_BR
dc.subjectEducação a distânciapt_BR
dc.titleTeacher training and distance education in the state of São Paulo, Brazil : an analysis of production (2000-2010).pt_BR
dc.title.alternativeFormação de professores e educação à distância no Estado de São Paulo, Brasil : uma análise da produção (2000 - 2010).pt_BR
dc.typeArtigo publicado em periodicopt_BR
dc.rights.licenseOs trabalhos publicados na Acta Scientiarum. Education estão sob licença Creative Commons que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho desde que sejam citados o autor e o licenciante. Fonte: Acta Scientiarum. Education <http://periodicos.uem.br/ojs/index.php/ActaSciEduc/about/submissions#copyrightNotice>. Acesso em: 30 set. 2019.pt_BR
dc.description.abstractenThis article analyzes the theses and dissertations produced at the three public universities of the state of São Paulo: USP, UNICAMP and UNESP, from 2000 to 2010. It focuses on the theme of teacher training in the production on Distance Education. Since the policies of the State for distance higher education have been primarily aimed at undergraduate courses, the manner how theses and dissertations have addressed this issue is discussed. The methodology used in this sampling consists of the same state-of-the-art or knowledge of the field of educational research. Results indicated a strong presence of the theme of Teacher Training in the analyzed production, with a redirection of focus to other peculiarities of formation that are neither centered on the teacher nor directed to his or her practice and career.-
dc.identifier.doihttps://doi.org/10.4025/actascieduc.v37i2.22624-
Appears in Collections:DEEDU - Artigos publicados em periódicos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ARTIGO_TeacherTrainingDistance.pdf1,07 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.