Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/6904
Título: Eventos gastronômicos e estratégias de marketing : o festival Comida Di Buteco, em Belo Horizonte, MG.
Título(s) alternativo(s): Gastronomic events and marketing strategies : the festival ‘Comida Di Buteco.
Autor(es): Suzuki, Graziela da Silva
Burkowski, Rodrigo
Mesquita, José Marcos Carvalho
Palavras-chave: Gastronomia
Evento gastronômico
Marketing de relacionamento
Food festival
Gastronomy
Data do documento: 2015
Referência: SUZIKI, G. da S.; BURKOWSKI, R.; MESQUITA, J. M. C. Eventos gastronômicos e estratégias de marketing: o festival Comida Di Buteco, em Belo Horizonte, MG. Rosa dos Ventos, v. 7, p. 242-256, 2015. Disponível em: <http://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/rosadosventos/article/view/2810>. Acesso em: 07 ago. 2016.
Resumo: Os eventos são considerados como estratégias de comunicação no composto de marketing. Sendo assim, o presente trabalho tem por objetivo identificar o Retorno Sobre Investimento (ROI) da participação no festival gastronômico “Comida di Buteco”. Para tanto, utilizam-se teorias do marketing de relacionamento, da comunicação, da retenção e uma adaptação das categorias propostas pela metodologia Phillips ROI. Foram realizadas 12 entrevistas com os gestores e proprietários de bares participantes do festival. A técnica de análise dos dados foi a do discurso do sujeito coletivo (DSC).
Resumo em outra língua: Events are considered as communication strategies in the marketing mix. Thus, this study aims to identify the Return on Investment (ROI) participation in the gastronomic festival ‘Comida de Buteco [Buteco’s Food]. The methodology uses theories of relationship marketing, communication, retention and the adaptation of the categories proposed by the Phillips ROI methodology. 12 interviews with managers and owners of bars were made. Data analysis technique was that of the CSD.
URI: http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/6904
ISSN: 2178-9061
Licença: Os trabalhos publicados na Revista Rosa dos Ventos estão sob licença Creative Commons que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho desde que sejam citados o autor e o licenciante. Fonte: Revista Rosa dos Ventos <http://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/rosadosventos/about/submissions#copyrightNotice>. Acesso em: 09 out. 2019.
Aparece nas coleções:DETUR - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO_EventoGastronômicoEstratégia.pdf790,17 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.