Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/6888
Registro completo de metadados
Campo Dublin CoreValorIdioma
dc.contributor.advisorOliveira, Rogério Santos dept_BR
dc.contributor.authorCarvalho, Robison Breno Oliveira-
dc.date.accessioned2016-08-19T18:58:55Z-
dc.date.available2016-08-19T18:58:55Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationCARVALHO, Robison Breno Oliveira. A construção da atmosfera cênica no trabalho do diretor: análise do processo de criação do espetáculo “Maria que virou Jonas” da diretora Cibele Forjaz. 2016. 156 f. Dissertação (Mestrado em Artes Cênicas) - Instituto de Filosofia, Artes e Cultura, Universidade Federal de Ouro Preto, Ouro Preto, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/6888-
dc.descriptionPrograma de Pós-Graduação em Artes Cênicas. Departamento de Artes Cênicas, Instituto de Filosofia, Artes e Cultura, Universidade Federal de Ouro Preto.pt_BR
dc.description.abstractO ambiente de ensaio pode ser considerado um lugar teatral, ou seja, um local onde as relações teatrais se estabelecem. A partir das relações que acontecem na sala de ensaio é que se instaura a atmosfera cênica. O foco central desta pesquisa trata da criação e efetivação da atmosfera cênica no processo da criação de um espetáculo, observado no trabalho do diretor teatral. Este processo foi observado entre os meses de outubro e fevereiro, o período de criação do espetáculo “Maria que virou Jonas ou a força da imaginação” da Cia Livre na cidade de São Paulo sob a direção de Cibele Forjaz. O que se pretende a partir destas observações é um entendimento sobre as relações estabelecidas pelos procedimentos da diretora na sala de ensaio. Considerando que tais procedimentos conduzem ao estabelecimento de uma atmosfera cênica que permeará os ensaios até a efetivação do espetáculo que será levado a público.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsabertopt_BR
dc.subjectArtes cênicaspt_BR
dc.subjectTeatro - produção e direçãopt_BR
dc.titleA construção da atmosfera cênica no trabalho do diretor : análise do processo de criação do espetáculo “Maria que virou Jonas” da diretora Cibele Forjaz.pt_BR
dc.typeDissertacaopt_BR
dc.rights.licenseAutorização concedida ao Repositório Institucional da UFOP pelo(a) autor(a) em 17/08/2016 com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho desde que sejam citados o autor e o licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação.pt_BR
dc.contributor.refereeSilva, Narciso Laranjeira Telles dapt_BR
dc.contributor.refereePinto, Davi de Oliveirapt_BR
dc.description.abstractenThe rehearsal environment can be considered a theatrical place, so that, a place where the theatrical relationships are established. From the relations that take place in the rehearsal room is that it establishes the scenic atmosphere. The central focus of this research deals with the creation and execution of the scenic atmosphere in the process of creating a spectacle, seen in the work of theater director. This process was observed between the months of October and February, the period of creating the play "Maria que virou Jonas ou a força da imagbinação" of Cia Livre in São Paulo under the direction of Cibele Forjaz. What is required from these observations is an understanding of the relationships established by the procedures of the director in the rehearsal room. Considering that these procedures leading to the establishment of a scenic atmosphere that will permeate the rehearsal until the conclusion of the performance which will be made public.-
Aparece nas coleções:PPGAC - Mestrado (Dissertações)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
DISSERTAÇÃO_ConstruçãoAtmosferaCênica.pdf3,92 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons