Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/6831
Title: Políticas públicas de formação e capacitação continuada de professores da educação básica por meio da educação a distância.
Other Titles: Public policy formation and continuing formation for teachers of basic education through distance education.
Authors: Tonini, Adriana Maria
Silva, Antonio Marcelo Jackson Ferreira da
Keywords: Educação
Formação continuada
Licenciaturas
Public politics
Degrees
Issue Date: 2015
Citation: TONINI, A. M.; SILVA, A. M. J. F. da. Políticas públicas de formação e capacitação continuada de professores da educação básica por meio da educação a distância. Revista Educa Online, v. 9, p. 88-104, 2015. Disponível em: <http://www.latec.ufrj.br/revistas/index.php?journal=educaonline&page=article&op=view&path%5B%5D=638>. Acesso em: 07 ago. 2016.
Abstract: Atualmente uma das preocupações que perpassam o contexto educacional do País insere-se as políticas públicas de formação de professores para a educação básica. Nessa ótica o país oferece cursos de Educação a Distância (EaD) como proposta de educação de jovens e adultos e de formação continuada. Diante do exposto, esse artigo tem como objetivo analisar algumas propostas de políticas públicas brasileiras para cursos de graduação, especialização e capacitação a distância para professores da rede básica pública de ensino. Mesmo porque, considerando as dimensões do país, a quantidade de pessoas a serem educadas, a infraestrutura física disponível e o número de educadores com capacidade para facilitar esse processo, a educação a distância no ensino superior é, mais do que viável, é necessária. ________________________________________________________________________
ABSTRACT: Nowadays the concerns that underlie the educational context of the country is part of public policy training of teachers for basic education. From this perspective the country offers courses in Distance Education (DE) as proposed of youth education, adult and continuing education. Given the above, this article aims to analyze some proposals of Brazilian public policies for undergraduate, specialization and distance training for teachers of basic public education. Even because, considering the dimension of the country, the quantity of people to be educated, the infrastructure available and the number of educators with the ability to make this process easier, the Distance Education in higher education is more than viable it is necessary.
URI: http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/6831
ISSN: 19832664
metadata.dc.rights.license: Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais. Fonte: Revista Educa Online <http://www.latec.ufrj.br/revistas/index.php?journal=educaonline&page=about&op=submissions#copyrightNotice>. Acesso em: 03 fev. 2016.
Appears in Collections:DEETE - Artigos publicados em periódicos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ARTIGO_PolíticasPúblicasFormação.pdf404,69 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.