Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/6819
Title: Audiência radiofônica : a construção de um conceito a partir da metamorfose do meio.
Other Titles: Radio audience : building a concept based on the medium metamorphosis.
Authors: Lopez, Debora Cristina
Viana, Luana
Alves, Ticiane Kárita
Ferreira, Laís Stefani
Santos, Priscila Francielle dos
Keywords: Rádio
Audiência
Mediamorphosis
Convergence
Issue Date: 2015
Citation: LOPEZ, D. C. et al. Audiência radiofônica: a construção de um conceito a partir da metamorfose do meio. Ação Midiática - Estudos em Comunicação, Sociedade e Cultura, v. 10, p. 182-198, 2015. Disponível em:<http://revistas.ufpr.br/acaomidiatica/article/view/43635>. Acesso em: 25 jul. 2015.
Abstract: O presente artigo busca, a partir de um percurso histórico- descritivo, desenhar o perfil da audiência radiofônica no cenário da convergência. Para isso, construímos uma revisão de literatura organizada a partir dos marcos da história do meio, observando a importância da audiência na definição de sua essência, de seu conteúdo e de suas características. Trata-se de um olhar quase ensaístico, em que se busca compreender o fenômeno a partir de seu contexto. O estudo, que integra a primeira etapa de um projeto mais amplo, indica uma reversão na relação entre o rádio e sua audiência, passando de uma lógica verticalizada para outra inicialmente horizontalizada, que contempla sujeitos mais ativos e menos contemplativos.
metadata.dc.description.abstracten: O presente artigo busca, a partir de um percurso histórico- descritivo, desenhar o perfil da audiência radiofônica no cenário da convergência. Para isso, construímos uma revisão de literatura organizada a partir dos marcos da história do meio, observando a importância da audiência na definição de sua essência, de seu conteúdo e de suas características. Trata-se de um olhar quase ensaístico, em que se busca compreender o fenômeno a partir de seu contexto. O estudo, que integra a primeira etapa de um projeto mais amplo, indica uma reversão na relação entre o rádio e sua audiência, passando de uma lógica verticalizada para outra inicialmente horizontalizada, que contempla sujeitos mais ativos e menos contemplativos.
URI: http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/6819
metadata.dc.identifier.doi: http://dx.doi.org/10.5380/2238-0701.2015n10p181-198
ISSN: 2238-0701
metadata.dc.rights.license: Os trabalhos publicados no periódico Ação Midiática estão sob Licença Creative Commons que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho desde que sejam citados o autor e o licenciante. Não permite o uso para fins comerciais. Fonte: Ação Midiática <http://revistas.ufpr.br/acaomidiatica/about/submissions#copyrightNotice>. Acesso em: 27 set. 2019.
Appears in Collections:DEJOR - Artigos publicados em periódicos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ARTIGO_AudiênciaRadiofônicaAudiência.pdf396,75 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.