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dc.contributor.authorCoração, Cláudio Rodrigues-
dc.contributor.authorMartins, Lilian Juliana-
dc.date.accessioned2016-08-10T18:29:36Z-
dc.date.available2016-08-10T18:29:36Z-
dc.date.issued2015-
dc.identifier.citationCORAÇÃO, C. R.; MARTINS, L. J. A identidade jornalística da agência Pública na discussão sobre o jornalismo contemporâneo. Revista de Estudos da Comunicação, v. 16, p. 150-164, 2015. Disponível em:<http://www2.pucpr.br/reol/pb/index.php/comunicacao?dd1=15763&dd99=view&dd98=pb>. Acesso em: 25 jul. 2015.pt_BR
dc.identifier.issn19828675-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/6816-
dc.description.abstractA agência Pública é colocada sob investigação teórica quanto à sua identidade. O agenda-mento de pautas sociais de interesse público da agência é compartilhado com a discussão sobre o fazer jornalístico. Pública, como o próprio nome sugere, demarca sua intenção de pautar o debate sobre questões de interesse público. Viabilizada pelo investimento de fundações, o modelo de jornalismo de Pública também propõe a produção de reportagens por meio do financiamento coletivo. A agência utiliza, assim, a plataforma digital como espaço de acirramento de pautas, angulações e criação de possibilidades de interação e participação democrática. Ao analisar a reportagem "Os boias-frias de futebol" e outras produções de Pública, pretendeu-se observar, sob os aspectos discursivos e funcionais, em que medida a proposta da agência de reportagens dialoga com questões fundamentais para a tentativa de entendimento do jornalismo contemporâneo. O aspecto conclusivo deste trabalho apresenta o jornalismo, ancorado na reportagem, como um ator fundamental nos embates públicos da contemporaneidade.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsabertopt_BR
dc.subjectJornalismopt_BR
dc.subjectContemporaneitypt_BR
dc.titleA identidade jornalística da agência Pública na discussão sobre o jornalismo contemporâneo.pt_BR
dc.title.alternativeThe journalistic identity of Public Agency in the discussion of contemporary journalism.pt_BR
dc.typeArtigo publicado em periodicopt_BR
dc.rights.licenseOs trabalhos publicados na Revista de Estudos da Comunicação estão sob Licença Creative Commons 3.0 que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que sejam citados o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação. Fonte: Revista de Estudos da Comunicação <http://www2.pucpr.br/reol/pb/index.php/comunicacao?dd99=actual>. Acesso em: 02 fev. 2017.pt_BR
dc.description.abstractenThe Public Agency is placed under theoretical investigation about its identity. The scheduling of social agendas of public interest is shared with the Public discussion about the way of to do journalism. Public, as the name suggests, marks its intention to abide debate on issues of public interest. Made possible by the investment foundations, public journalism model also proposes the production of reports through crowdfunding . The agency uses thus the digital platform as guidelines intensification of space, angles and creating possibilities of interaction and demo-cratic participation. Analyzing the report "Os boias-frias do futebol" and other Public's produc-tions, we had the intention to observe, under the discursive and functional aspects, how the proposed reporting agency dialogues with the keys issues for the attempt of understanding the contemporary journalism. The conclusion of this work shows the journalism, attached in the report, as a fundamental actor in the public discussions of contemporaneity.-
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