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dc.contributor.advisorPimenta Neto, Olímpio Josépt_BR
dc.contributor.authorZisels, Ísis Lopes d'Oliveira-
dc.date.accessioned2016-01-21T11:09:28Z-
dc.date.available2016-01-21T11:09:28Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationZISELS, Ísis Lopes d'Oliveira. O fortalecimento do amálgama homem-natureza no coro ditirâmbico em "O Nascimento da Tragédia" de F. Nietzsche. 2015. 108 f. Dissertação (Mestrado em Filosofia) - Instituto de Filosofia, Artes e Cultura, Universidade Federal de Ouro Preto, Ouro Preto, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/6158-
dc.descriptionPrograma de Pós-Graduação em Filosofia. Departamento de Filosofia, Instituto de Filosofia, Artes e Cultura, Universidade Federal de Ouro Preto.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho objetiva defender a perspectiva apresentada por Nietzsche em sua obra O Nascimento da tragédia no espírito da música (1872) acerca da importância do papel do coro satírico no processo de intensificação do vínculo existente entre o ser humano e a natureza. Com efeito, elucida o aspecto trágico da vontade no pensamento nietzschiano e demonstra de que maneira o autor transpõe a natureza para o interior do homem no ditirambo. Por fim, justifica a razão pela qual o coro não constitui um ser social apolíneo, mas uma manifestação do princípio dionisíaco, natural e não-cultural.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectDionisio - divindade gregapt_BR
dc.subjectHomempt_BR
dc.subjectHelenismopt_BR
dc.subjectMúsicapt_BR
dc.subjectNaturezapt_BR
dc.titleO fortalecimento do amálgama homem-natureza no coro ditirâmbico em "O Nascimento da Tragédia" de F. Nietzsche.pt_BR
dc.typeDissertacaopt_BR
dc.rights.licenseAutorização concedida ao Repositório Institucional da UFOP pelo(a) autor(a) em 16/01/2016 com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho desde que sejam citados o autor e o licenciante. Não permite a adaptação.pt_BR
dc.description.abstractenThis present work defends Nietzsche’s perspective in his book The birth of tragedy (1872) about the importance of the satirical chorus in the process of connection between man and nature. This study indeed elucidates the tragic aspect of the will in Nietzsche's philosophy and explains how the author carries nature into the man according to his research on dithyrambic experience. Finally, it clarifies why the chorus is not an Apollonian social being, but a manifestation of the Dionysian impulse: natural, affirmative and beyond culture.-
Aparece nas coleções:PPGFIL - Mestrado (Dissertações)

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