Items da Coleção (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 41 para 60 de 316
Data do documento | Título | Autor(es) |
2021 | Peace or violence : a ambiguidade dos discursos educacionais de acolhida e proteção pela confissão identitária. | Dallapicula, Catarina; Lima, Gabriela Pereira da Cunha; Soares, Guilherme; Diniz, Margareth |
2021 | Whiteness and its expressions in the career of higher teaching. | Nunes, Adelina Malvina Barbosa; Diniz, Margareth |
2022 | Inclusão para quem? : a luta de famílias das camadas populares pela escolarização dos estudantes surdos. | Ferreira, Renata Lena de Lourdes; Coutrim, Rosa Maria da Exaltação; Torres, Marco Antônio |
2021 | Educação do campo e psicologia : possibilidades e limites de diálogos comprometidos com a luta por direitos. | Rocha, Maria Isabel Antunes; Santos, Marcelo Loures dos |
2021 | A metodologia das produções narrativas na pedagogia da alternância : contribuições para o projeto profissional do jovem. | Santos, Marcelo Loures dos; Carvalho, Eduarda Santos de Oliveira |
2021 | A escola como fator de desterritorialização dos povos atingidos pelo rompimento da Barragem do Fundão : desafios para a Escola de Bento Rodrigues. | Hunzicker, Adriane Cristina de Melo; Rocha, Maria Isabel Antunes; Santos, Marcelo Loures dos |
2021 | A metodologia das produções narrativas na formação de educadores do campo : educação emancipatória na construção de um novo paradigma ético-político-estético. | Santos, Marcelo Loures dos; Silva, Diego Gonzaga Duarte da |
2021 | O trabalho docente : fundamentos de precarização e proletarização presentes na política nacional e seus reflexos na região dos Inconfidentes-MG (1964-2017). | Silva, Marcelo Donizete da; Borges, Glauber |
2021 | A história como pressuposto filosófico para a formação (política) docente. | Santos, José; Silva, Marcelo Donizete da; Recalde, Letícia |
2021 | Pressupostos para educação antropológica como fundamento para a emancipação humana e para a superação da barbárie na obra de Bernard Charlot. | Silva, Marcelo Donizete da |
2021 | Território e cor da violência, racismo no Brasil e seus desdobramentos na escola : contribuição do pensamento de Paulo Freire sobre a educação emancipadora das questões étnico-raciais. | Sena, Viviane de Andrade Soares; Silva, Marcelo Donizete da |
2022 | Percepções sobre o comportamento de indisciplina de meninas e meninos na escola. | Silva, Luciano Campos da; Pereira, Edilaine Aparecida dos Santos |
2022 | O processo de federalização da Escola de Farmácia e a criação da Universidade Federal de Ouro Preto (Minas Gerais, Brasil). | Paula, Leandro Silva de |
2022 | Condições educacionais e exclusão digital na pandemia- 2020-2021 : o caso da educação pública na região dos Inconfidentes - MG. | Jardilino, José Rubens Lima; Silva, Marcelo Donizete da; Sampaio, Ana Maria Mendes; Matias, Breno Henrique |
2021 | História de uma instituição escolar no Brasil, o 'seminário Nossa Senhora da Boa Morte' (1821-1888). | Jardilino, José Rubens Lima; Pereira, João Paulo Rodrigues |
2022 | (Re)Significação no ensino de representações cartográficas : contribuições de uma parceria colaborativa com professores de geografia da educação básica. | Paulo, Jacks Richard de; Schnetzler, Roseli Pacheco |
2022 | O Cenarab como uma experiência do movimento negro educador na educação de jovens e adultos. | Oliveira, Heli Sabino de; Santos, Erisvaldo Pereira dos |
2021 | Comunidades religiosas matrizes africanas e a pandemia do COVID-19 na região metropolitana de Belo Horizonte. | Santos, Erisvaldo Pereira dos |
2021 | Currículo em disputa : o debate sobre o ensino religioso em escolas públicas. | Andrade, Fernanda Batista Moreira de; Santos, Erisvaldo Pereira dos |
2021 | Efeito indireto do nível socioeconômico sobre a proficiência em matemática. | Matos, Daniel Abud Seabra; Rodrigues, Erica Castilho; Leite, Walter Lana |
Items da Coleção (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 41 para 60 de 316