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dc.contributor.advisorPatriota, Rainer Câmarapt_BR
dc.contributor.authorOliveira, Rafael Guimarães Abras-
dc.date.accessioned2015-11-26T18:23:39Z-
dc.date.available2015-11-26T18:23:39Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Rafael Guimarães Abras. Poesia infinita: o problema estético em Novalis. 2014. 150 f. Dissertação (Mestrado em Estética e Filosofia da Arte) - Instituto de Filosofia, Artes e Cultura, Universidade Federal de Ouro Preto, Ouro Preto, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/5839-
dc.descriptionPrograma de Pós-Graduação em Filosofia. Departamento de Filosofia, Instituto de Filosofia, Artes e Cultura, Universidade Federal de Ouro Preto.pt_BR
dc.description.abstractA presente dissertação tem como objetivo responder à pergunta “qual é o possível lugar do estético na concepção de Novalis?”. Nesse sentido, o estudo exposto divide-se em dois eixos: o primeiro articula-se na análise dos desdobramentos epistemológicos de Kant à Fichte, expondo o problema da imaginação bem como a crítica novalisiana da ordo inversus; o segundo momento lida com a investigação de formas estruturais acerca do poético, as quais perpassam pelos conceitos de atividade infinita e poesia transcendental, bem como é apresentado seus desdobramentos na obra, no artista, na forma e na composição.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectArte - filosofiapt_BR
dc.subjectIdealismo alemão - americano, inglês, francês etc.pt_BR
dc.subjectNovalispt_BR
dc.subjectEstéticapt_BR
dc.subjectRomantismopt_BR
dc.titlePoesia infinita : o problema estético em Novalis.pt_BR
dc.typeDissertacaopt_BR
dc.rights.licenseAutorização concedida ao Repositório Institucional da UFOP pelo(a) autor(a) em 25/11/2015 com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho desde que sejam citados o autor e o licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação.pt_BR
dc.description.abstractenThis dissertation´s aim is to answer the question "what is the possible place of the aesthetics in the conception of Novalis?”. Under this perspective, the above study is divided into two parts: the first articulates the analysis of the epistemological ramifications of Kant to Fichte, exposing the problem of imagination as well as the critique of Novalis throught ordo inversus; the second part deals with the investigation of the structural form of poetry, which underlies the concepts of infinity activity and transcendental poetry, also how its consequences are presented in the work, in the artist, in the form and in the composition.-
Aparece nas coleções:PPGFIL - Mestrado (Dissertações)

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