Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/5816
Título: Desenvolvimento local e economia solidária : a experiência da Incubadora de Empreendimentos Solidários da UFOP (INCOP).
Autor(es): Curi Filho, Wagner Ragi
Alves, Jean Carlos Machado
Silva, Fernanda Faria
Viana, Francisca Diana Ferreira
Palavras-chave: Desenvolvimento local
Economia solidária
Data do documento: 2015
Referência: CURI FILHO, W. R. et al. Desenvolvimento local e economia solidária: a experiência da Incubadora de Empreendimentos Solidários da UFOP (INCOP). Experiência Revista Científica de Extensão, v. 1, p. 37-53, 2015. Disponível em: <http://cascavel.ufsm.br/revistas/ojs-2.2.2/index.php/experiencia/article/view/18277>. Acesso em: 19 out. 2015.
Resumo: O objetivo deste trabalho é discutir alguns entraves e oportunidades relacionados às estratégias de desenvolvimento local, a partir do papel das incubadoras de empreendimentos solidários. Tais iniciativas são importantes para consolidar as relações entre a universidade e a comunidade na qual está inserida, além de favorecer uma maior interação entre grupos sociais marginalizados e o seu milieu local, valorizando os princípios participativos, de autogestão, de empoderamento e de emancipação. Foram resgatados elementos conceituais sobre desenvolvimento local e economia solidária, e, por fim, apresentado como estudo de caso o projeto de extensão da INCOP–UFOP.
URI: http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/5816
DOI: http://dx.doi.org/10.5902/18277
ISSN: 2447-1151
Licença: Os trabalhos publicados revista Científica Experiênciaste estão sob Licença Creative Commons que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que sejam citados o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais. Fonte: Revista Científica Experiência <http://cascavel.ufsm.br/revistas/ojs-2.2.2/index.php/experiencia/index>. Acesso em: 16 ago. 2019.
Aparece nas coleções:DEENP - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO_DesenvolvimentoLocalEconomia.pdf966,87 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.