Please use this identifier to cite or link to this item:
http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/5717
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Matos, Daniel Abud Seabra | - |
dc.contributor.author | Cirino, Sérgio Dias | - |
dc.contributor.author | Brown, Gavin Thomas Lumsden | - |
dc.contributor.author | Leite, Walter Lana | - |
dc.date.accessioned | 2015-11-03T13:26:18Z | - |
dc.date.available | 2015-11-03T13:26:18Z | - |
dc.date.issued | 2013 | - |
dc.identifier.citation | MATOS, D. A. S. et al. Avaliação no ensino superior: concepções múltiplas de estudantes brasileiros. Estudos em Avaliação Educacional, São Paulo, v. 24, n. 54, p. 172-193, jan./abr. 2013. Disponível em: <http://www.fcc.org.br/pesquisa/publicacoes/eae/arquivos/1790/1790.pdf>. Acesso em: 27 out. 2015. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 1984-932X | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/5717 | - |
dc.description.abstract | Os objetivos dessa pesquisa foram: 1) analisar as concepções de avaliação dos alunos do ensino superior; 2) adaptar e validar o questionário Students’ Conceptions of Assessment (SCoA); 3) investigar as definições de avaliação dos alunos; 4) analisar como as concepções de avaliação predizem as definições de avaliação dos alunos; 5) analisar diferenças nas concepções de avaliação dos alunos pertencentes a uma Instituição de Ensino Superior pública e a uma privada. Utilizamos a teoria da aprendizagem autorregulada e métodos quantitativos e qualitativos. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Concepções de avaliação | pt_BR |
dc.subject | Avaliação | pt_BR |
dc.subject | Ensino superior | pt_BR |
dc.title | Avaliação no ensino superior : concepções múltiplas de estudantes brasileiros. | pt_BR |
dc.type | Artigo publicado em periodico | pt_BR |
dc.rights.license | Os trabalhos publicados na Estudos em Avaliação Educacional estão sob licença Creative Commons Attribution que permite copiar, distribuir, transmitir e adaptar o trabalho desde que sejam citados o autor e o licenciante. Fonte: Estudos em Avaliação Educacional <http://publicacoes.fcc.org.br/ojs/index.php/eae/about/submissions#copyrightNotice>. Acesso em: 09 nov. 2016. | pt_BR |
dc.description.abstracten | The goals of this study were to 1) overview Brazilian university students’ conceptions of assessment; 2) adapt and validate the Students’ Conceptions of Assessment (SCoA) inventory; 3) establish the underlying dimensions shaping students’ definitions of assessment; 4) analyze how conceptions of assessment predicted students’ definitions of assessment; and 5) investigate differences between students at public and private universities. We used the theory of self-regulated learning and quantitative and qualitative methods. | - |
dc.identifier.doi | http://dx.doi.org/10.18222/eae255920142750 | - |
Appears in Collections: | DEEDU - Artigos publicados em periódicos |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
ARTIGO_AvaliaçãoEnsinoSuperior.pdf | 262,68 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.