Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/5717
Título: Avaliação no ensino superior : concepções múltiplas de estudantes brasileiros.
Autor(es): Matos, Daniel Abud Seabra
Cirino, Sérgio Dias
Brown, Gavin Thomas Lumsden
Leite, Walter Lana
Palavras-chave: Concepções de avaliação
Avaliação
Ensino superior
Data do documento: 2013
Referência: MATOS, D. A. S. et al. Avaliação no ensino superior: concepções múltiplas de estudantes brasileiros. Estudos em Avaliação Educacional, São Paulo, v. 24, n. 54, p. 172-193, jan./abr. 2013. Disponível em: <http://www.fcc.org.br/pesquisa/publicacoes/eae/arquivos/1790/1790.pdf>. Acesso em: 27 out. 2015.
Resumo: Os objetivos dessa pesquisa foram: 1) analisar as concepções de avaliação dos alunos do ensino superior; 2) adaptar e validar o questionário Students’ Conceptions of Assessment (SCoA); 3) investigar as definições de avaliação dos alunos; 4) analisar como as concepções de avaliação predizem as definições de avaliação dos alunos; 5) analisar diferenças nas concepções de avaliação dos alunos pertencentes a uma Instituição de Ensino Superior pública e a uma privada. Utilizamos a teoria da aprendizagem autorregulada e métodos quantitativos e qualitativos.
Resumo em outra língua: The goals of this study were to 1) overview Brazilian university students’ conceptions of assessment; 2) adapt and validate the Students’ Conceptions of Assessment (SCoA) inventory; 3) establish the underlying dimensions shaping students’ definitions of assessment; 4) analyze how conceptions of assessment predicted students’ definitions of assessment; and 5) investigate differences between students at public and private universities. We used the theory of self-regulated learning and quantitative and qualitative methods.
URI: http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/5717
DOI: http://dx.doi.org/10.18222/eae255920142750
ISSN: 1984-932X
Licença: Os trabalhos publicados na Estudos em Avaliação Educacional estão sob licença Creative Commons Attribution que permite copiar, distribuir, transmitir e adaptar o trabalho desde que sejam citados o autor e o licenciante. Fonte: Estudos em Avaliação Educacional <http://publicacoes.fcc.org.br/ojs/index.php/eae/about/submissions#copyrightNotice>. Acesso em: 09 nov. 2016.
Aparece nas coleções:DEEDU - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO_AvaliaçãoEnsinoSuperior.pdf262,68 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.