Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/5575
Title: Intermitências cromáticas e temáticas nos movimentos de composição editorial da revista Vida Simples.
Authors: Tavares, Frederico de Mello Brandão
Keywords: Revista
Projeto editorial
Qualidade de vida
Vida Simples
Issue Date: 2012
Citation: TAVARES, F. de M. B. Intermitências cromáticas e temáticas nos movimentos de composição editorial da revista Vida Simples. In Texto, v. 27, p. 1-19, 2012. Disponível em: <http://seer.ufrgs.br/index.php/intexto/article/view/31965>. Acesso em: 24 mar. 2015.
Abstract: O presente trabalho realiza uma análise da revista Vida Simples, publicada pela Editora Abril, centrando-se na lógica de sua composição editorial. Pretende-se observar como o desenvolvimento mensal do plano estrutural da publicação aciona uma série de processos que configuram significados para a qualidade de vida na sociedade, foco do periódico. Para isso, verifica-se em 96 edições publicadas as lógicas editoriais tanto em uma só edição quanto em um conjunto delas, problematizando a ocorrência de seus conteúdos e a estrutura de suas capas, um dos eixos gráficos da revista. Dos resultados aí obtidos, aponta-se para a percepção sobre a oscilação entre certos temas e cores, movimento que participa da construção de uma globalidade jornalística e, simultaneamente, de uma identidade editorial.
URI: http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/5575
ISSN: 1807-8583
metadata.dc.rights.license: Os trabalhos publicados na Revista Intexto estão sob Licença Creative Commons que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho desde que sejam citados o autor e o licenciante. Não permite o uso para fins comerciais. Fonte: Revista Intexto <http://seer.ufrgs.br/index.php/intexto/about/submissions#copyrightNotice>. Acesso em: 27 jan. 2017.
Appears in Collections:DEJOR - Artigos publicados em periódicos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ARTIGO_IntermitênciasCromáticasTemáticas.pdf1,26 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.