Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/5550
Registro completo de metadados
Campo Dublin CoreValorIdioma
dc.contributor.authorMartins, Nair Prata Moreira-
dc.contributor.authorSantos, Maria Cláudia-
dc.contributor.authorCampelo, Wanir-
dc.contributor.authorPessoa, Sônia Caldas-
dc.date.accessioned2015-05-26T18:38:37Z-
dc.date.available2015-05-26T18:38:37Z-
dc.date.issued2011-
dc.identifier.citationMARTINS, N. P. M. et al. O impacto da digitalização do rádio na opinião dos jornalistas e dos ouvintes. Logos, v. 18, p. 121, 2012. Disponível em: <http://www.e-publicacoes.uerj.br/index.php/logos/article/view/2289>. Acesso em: 24 mar. 2015.pt_BR
dc.identifier.issn1982-2391-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/5550-
dc.description.abstractO Brasil prepara-se para receber o rádio digital, mas as discussões acerca da nova mídia são marcadas, principalmente, pelos aspectos tecnológicos; pouco se debate sobre a produção de conteúdo, as novas formas de jornalismo e o que o público espera desse novo modelo. Há três anos, foi realizada pesquisa com ouvintes e jornalistas da Rádio Itatiaia, com o objetivo de conhecer a opinião deles no que diz respeito ao impacto do processo de digitalização. Em 2011, a pesquisa foi reaplicada. Os resultados mostram que há um novo público e que as emissoras devem se apressar, senão o digital já nasce obsoleto.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectRádio digitalpt_BR
dc.subjectJornalistaspt_BR
dc.subjectAudiencept_BR
dc.subjectItatiaia radiopt_BR
dc.titleO impacto da digitalização do rádio na opinião dos jornalistas e dos ouvintes.pt_BR
dc.title.alternativeThe impact of digitization of radio in the opinion of journalists and listeners.pt_BR
dc.typeArtigo publicado em periodicopt_BR
dc.rights.licenseA Revista Logos permite a reprodução total ou parcial dos textos da revista, desde que citada a fonte. Fonte: Revista Logos <http://www.e-publicacoes.uerj.br/index.php/logos/about>. Acesso em: 25 mar. 2015.pt_BR
dc.description.abstractenBrazil is preparing to receive digital radio, but the discussions about the new media are marked main-ly by the technological aspects; there is little debate on the content production, new forms of journal-ism and what the public expects of this new model. Three years ago, a research was conducted with listeners and journalists from Radio Itatiaia to know their opinion regarding the impact of the digital process. In 2011, the research was reapplied. The results show that there is a new audience and that radio stations should hurry to prevent the digital born already obsolete.-
dc.identifier.doihttps://doi.org/10.12957/logos.2011.2289-
Aparece nas coleções:DECSO - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO_ImpactoDigitalizaçãoRádio.pdf171,08 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.