Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/5397
Título : A natureza da filosofia e o seu ensino.
Autor : Murcho, Desidério Orlando Figueiredo
Palabras clave : Filosofia
Ensinar filosofia
Philosophy
Teaching philosophy
Fecha de publicación : 2008
Citación : MURCHO, D. O. F. A natureza da filosofia e o seu ensino. Educação e Filosofia, v. 22, p. 79-99, 2008. Disponível em: <https://periodicos.ufsm.br/reveducacao/article/view/4435>. Acesso em: 04 maio 2015.
Resumen : Este artigo procura mostrar que a natureza da filosofia levanta dificuldades ao modo como esta disciplina é geralmente lecionada no Brasil. Argumenta-se que algumas das estratégias de ensino da disciplina resultam de uma incapacidade para assumir a natureza aberta e especulativa da filosofia, e explica-se como se pode ensinar filosofia de um modo que faça jus à sua natureza aberta.
metadata.dc.description.abstracten: This paper intends to show that the nature of philosophy raises difficulties regarding the way in which this subject is usually taught in Brazil. It is argued that some philosophy teaching strategies stem from an inability to accept the open and speculative nature of philosophy, and it is explained how philosophy can be taught in a way that does full justice to its open nature.
URI : http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/5397
ISSN : 1982-596X
metadata.dc.rights.license: Os trabalhos publicados no periódico Educação e Filosofia estão sob Licença Creative Commons que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho desde que sejam citados o autor e o licenciante. Fonte: Educação e Filosofia <https://periodicos.ufsm.br/reveducacao/index>. Acesso em: 23 jul. 2019.
Aparece en las colecciones: DEFIL - Artigos publicados em periódicos

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
ARTIGO_NaturezaFilosofiaEnsino.pdf104,3 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.