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Title: Como repensar o jornalismo a partir da pauta social : reflexões sobre desafios da cobertura de políticas públicas sociais pela mídia.
Other Titles: How to rethink journalism from the social agenda : reflections on the challenges of media coverage of social policies.
Authors: Maia, Marta Regina
Rodrigues, Hila Bernadete Silva
Valente, Ana Paola de M. Amorim
Keywords: Jornalismo
Cobertura
Pauta social
Journalism
Coverage
Issue Date: 2011
Citation: MAIA, M.; RODRIGUES, H. B. S.; VALENTE, A. P. de M. A. Como repensar o jornalismo a partir da pauta social: reflexões sobre desafios da cobertura de políticas públicas sociais pela mídia. Revista Publicatio, v. 19, p. 17-25, 2011. Disponível em: <http://www.revistas2.uepg.br/index.php/sociais/article/viewArticle/3099>. Acesso em: 24 mar. 2015.
Abstract: Este artigo pretende discutir as implicações da exclusão ou inclusão da pauta social na mídia. A despeito do que aconteceu com outras áreas do jornalismo que geraram especializações, como o jornalismo econômico e o político, a ampliação do espaço das políticas públicas sociais nas agendas públicas não se fez acompanhar pelo proporcional espaço nas coberturas diárias. Esta discussão apresenta uma série de questionamentos sobre o fazer jornalístico dentro de um contexto de refl exões sobre critérios que têm tradicionalmente orientado a produção jornalística. Pensar sobre o espaço da pauta social requer refl exões que, neste artigo, são feitas a partir de um diagnóstico da mídia impressa, mas que pode se estender para outros suportes, com potencial para questionar reformulações de critérios de seleção e hierarquização de notícias.
metadata.dc.description.abstracten: This article intends to present to discuss the implications of exclusion or inclusion of the social agenda in the media. Despite what happened to other areas of journalism that generated specializations, such as economic and political journalism, expanding the space of social policies in the public agenda has not been accompanied by proportional space in daily coverage. This observation, we believe, presents a series of questions about doing journalism within the context of refl ections on criteria that have traditionally guided the journalistic production. Think about the space of the social agenda requires refl ections that in this article are made from a diagnosis of printed media, but which may extend to other media, with the potential to question reformulations of selection criteria and ranking news.
URI: http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/5370
ISSN: 2238-7560
metadata.dc.rights.license: Os trabalhos publicados na Revista Publicatio estão sob Licença Creative Commons que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da sua autoria e publicação inicial nesta revista. Fonte: Revista Publicatio: Ciências Sociais Aplicadas <http://www.revistas2.uepg.br/index.php/sociais/about/submissions#copyrightNotice>. Acesso em: 27 jan. 2017.
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