Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/5369
Título : Rádio e redes sociais : novas ferramentas para velhos usos?
Autor : Quadros, Mirian Redin de
Lopez, Debora Cristina
Palabras clave : Rádio
Redes sociais
Interatividade
Jornalismo
Fecha de publicación : 2014
Citación : QUADROS, M. R. de; LOPEZ, D. C. Rádio e redes sociais: novas ferramentas para velhos usos? Revista Intexto, v. 30, p. 166-183, 2014. Disponível em: <http://seer.ufrgs.br/index.php/intexto/article/view/47574>. Acesso em: 24 mar. 2015.
Resumen : A proximidade do rádio com o público ouvinte, a capacidade de intervenção social possibilitada pela instantaneidade e o caráter comunitário da abordagem jornalística fizeram deste meio de comunicação, desde o seu princípio, um veículo interativo. Esta característica passa hoje por um processo de adaptação, provocado pelo processo de convergência, pelo surgimento de um novo perfil de ouvinte e pela popularização das redes sociais na Internet. Neste artigo, analisamos a interatividade em seis emissoras informativas de Porto Alegre a partir de um estudo de sua presença em sites de redes sociais.
URI : http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/5369
ISSN : 1807-8583
metadata.dc.rights.license: Os trabalhos publicados na Revista Intexto estão sob Licença Creative Commons que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho desde que sejam citados o autor e o licenciante. Não permite o uso para fins comerciais. Fonte: Revista Intexto <http://seer.ufrgs.br/index.php/intexto/about/submissions#copyrightNotice>. Acesso em: 27 jan. 2017.
Aparece en las colecciones: DEJOR - Artigos publicados em periódicos

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
ARTIGO_RádioRedesSociais.pdf716,25 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.