Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/5309
Registro completo de metadados
Campo Dublin CoreValorIdioma
dc.contributor.authorHorikawa, Alice Yoko-
dc.contributor.authorJardilino, José Rubens Lima-
dc.date.accessioned2015-05-13T18:17:07Z-
dc.date.available2015-05-13T18:17:07Z-
dc.date.issued2010-
dc.identifier.citationHORIKAWA, A. Y.; JARDILINO, J. R. L. A formação de professores e o livro didático: avaliação e controle dos saberes escolares. Revista Lusófona de Educação, v. 15, p. 147-162, 2010. Disponível em: <http://revistas.ulusofona.pt/index.php/rleducacao/article/view/1530>. Acesso em: 12 maio 2015.pt_BR
dc.identifier.issn1982-7806-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/5309-
dc.description.abstractEste trabalho pretende enfocar o contexto histórico-cultural que justifica o destaque que o livro didático recebe hoje nas instituições escolares do Brasil. Com esse objetivo apresentamos, inicialmente, um breve panorama dos processos de formação de professores que marcaram e marcam a história educacional deste país, pois é nossa convicção de que a crescente produção de livro didático no Brasil associa-se com a formação de educadores no âmbito da formação inicial e continuada. Na segunda parte, apresentamos um panorama histórico, expondo uma experiência estatal de avaliação de livros didáticos produzidos no país, mobilizados pelo objetivo de demonstrar em que medida esse processo avaliativo contribui para o aprimoramento da qualidade de ensino oferecido às camadas populares.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectFormação do professorpt_BR
dc.subjectTexto escolarpt_BR
dc.subjectPolítica educacionalpt_BR
dc.titleA formação de professores e o livro didático : avaliação e controle dos saberes escolares.pt_BR
dc.typeArtigo publicado em periodicopt_BR
dc.rights.licenseAutorização concedida ao Repositório Institucional da UFOP pela Revista Lusófona de Educação em 09/05/2015 para depositar uma cópia eletrônica dos artigos publicados por esse periódico em que ao menos um dos autores é aluno ou professor da UFOP.pt_BR
Aparece nas coleções:DEEDU - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO_FormaçãoProfessoresLivro.pdf137,45 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.