Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/5275
Registro completo de metadados
Campo Dublin CoreValorIdioma
dc.contributor.authorCaetano, Débora Theodoro Junqueira-
dc.contributor.authorTucher, Guilherme-
dc.contributor.authorPaixão, Jairo Antônio da-
dc.date.accessioned2015-05-08T19:05:21Z-
dc.date.available2015-05-08T19:05:21Z-
dc.date.issued2011-
dc.identifier.citationCAETANO, D. T. J.; TUCHER. G.; PAIXÃO, J. A. da. Análise do perfil social e físico de profissionais de Educação Física atuantes em Muriaé (MG). Revista Científica da FAMINAS, v. 6, p. 105-114, 2011. Disponível em:<http://www.faminas.edu.br/publicacoes/index/1/cient> . Acesso em: 16 mar. 2015.pt_BR
dc.identifier.issn1807-6912-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/5275-
dc.description.abstractO estudo analisou o perfil social e físico de profissionais de educação física em diferentes áreas de atuação na cidade de Muriaé (MG). A amostra foi composta por 30 professores divididos em três grupos, de acordo com sua área de atuação: G1 (escola), G2 (academia) e G3 (academia e escola). Para a coleta de dados foram empregados três instrumentos: (a) questionário fechado com 8 questões que caracterizaram o profissional e sua atuação, (b) o índice de massa corporal (IMC), e (c) o nível de atividade física (IPAQ). Não foi encontrada diferença significativa na carga horária de trabalho semanal (p = 0,017) e no IMC (p = 0,54). Não há relação entre o IMC e o local de trabalho (p = 0,25). Como resultado do IPAQ, 50% dos avaliados em G1, 100% em G2 e 60% em G3 foram classificados como “muito ativo”. Não foram encontrados diferentes padrões corporais que caracterizassem as diferentes áreas específicas de atuação.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectCorpopt_BR
dc.subjectEstereótipopt_BR
dc.subjectProfessor de educação físicapt_BR
dc.subjectBodypt_BR
dc.subjectStereotypept_BR
dc.titleAnálise do perfil social e físico de profissionais de Educação Física atuantes em Muriaé (MG).pt_BR
dc.title.alternativeAnalisis of social and physical profile of physical education professionals working in Muriaé (MG).pt_BR
dc.typeArtigo publicado em periodicopt_BR
dc.rights.licenseA Revista Científica da FAMINAS permite que o Repositório Institucional da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) deposite uma cópia eletrônica dos artigos publicados por esse periódico em que ao menos um dos autores faça parte da comunidade cientifica da UFOP. Fonte: Licença concedida mediante preenchimento de formulário em 17 mar. 2015.pt_BR
dc.description.abstractenThis study aimed to analyze the physical education professional’s social and physical profile in different areas of performance. The sample was composed by 30 teachers divided in three groups, according to his/her area of performance: G1 (school), G2 (academy) and G3 (academy and school). For collecting the data, three instruments were used: (a) closed questionnaire with 8 subjects that characterized the professional performance, (b) corporal mass index (CMI) and (c) level of physical activity (LPA). It was not found significant difference in the workload of weekly work (p = 0,017) and in CMI (p = 0,54). There is no relation of CMI with the work place (p = 0,25). As a result of LPA, 50% of the appraised ones in G1, 100% in G2 and 60% in G3 were classified as “very active”. It was not found a corporal pattern that characterized them in consequence of their specific areas of performance.-
Aparece nas coleções:DEEFD - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO_AnalisePerfilSocial.pdf111,65 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.