Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/5222
Title: Parecer do Departamento de Educação Física da UFOP sobre a educação física no terceiro grau face a nova Lei de Diretrizes e bases da Educação Nacional.
Authors: Paula, Heber Eustáquio de
Faria, Eliene Lopes
Issue Date: 1998
Citation: PAULA, H. E. de; FARIA, E. L. Parecer do Departamento de Educação Física da UFOP sobre a educação física no terceiro grau face à nova Lei de Diretrizes e bases da Educação Nacional. Movimento, Porto Alegre, v. 4, n. 8, p. 10-18, 1998. Disponível em: <https://seer.ufrgs.br/Movimento/article/view/2372>. Acesso em: 16 mar. 2015.
Abstract: Este artigo apresenta o parecer do Departamento de Educação Física da Universidade Federal de Ouro Preto sobre a situação da Educação Física curricular obrigatória nessa instituição, diante da nova LDB. São abordados aspectos conceituais referentes ao oferecimento da disciplina Educação Física no contexto universitário, considerando a conjuntura a nível nacional e local, bem como o exercício da autonomia universitária diante dessa questão.
metadata.dc.description.abstracten: This article presents the report of the Department of Physical Education of the Federal University of Ouro Preto on the situation of the compulsory curricular Physical Education in this institution, in face of the new LDB (Law of guidelines an bases). Conceptual aspects related to the offering of the discipline of Physical Education in the context of universities are herein discussed, taking into account national and local conjuctures, as well as the exercise of the university's autonomy in view of this matter
URI: http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/5222
metadata.dc.identifier.doi: https://doi.org/10.22456/1982-8918.2372
ISSN: 1982-8918
metadata.dc.rights.license: Autores que publicam na revista Movimento têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado. Fonte: Revista Movimento <http://www.seer.ufrgs.br/index.php/Movimento/about/submissions#copyrightNotice>. Acesso em: 13 mar. 2015.
Appears in Collections:DEEFD - Artigos publicados em periódicos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ARTIGO_ParecerDepartamentoEducação.pdf213,35 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.