Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/5208
Title: Determinantes da inserção precoce no mercado de trabalho em Viçosa, MG : uma abordagem econométrica.
Authors: Lírio, Viviani Silva
Coronel, Daniel Arruda
Batalha, Daniel Arruda
Miranda, Antônio Carlos
Paula, Karine de Almeida
Keywords: Mercado de trabalho
Viçosa - MG
Probit
Issue Date: 2013
Citation: LÍRIO, V. S. et al. Determinantes da inserção precoce no mercado de trabalho em Viçosa, MG : uma abordagem econométrica. RACE: Revista de Administração, Contabilidade e Economia, v. 12, p. 525-542, 2013. Disponível em: <http://editora.unoesc.edu.br/index.php/race/article/view/2474>. Acesso em: 24 mar. 2015.
Abstract: O objetivo deste trabalho foi o de verificar os determinantes da inserção precoce de crianças e jovens no mercado de trabalho em Viçosa, MG. Nesse sentido, estimou-se um modelo Probit; os dados necessários para a estimação foram coletados em 130 famílias, ligadas ao Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI). Os principais resultados da pesquisa indicaram que ser do gênero masculino e não branco eleva as chances de ingresso precoce ao mercado de trabalho; melhor nível de escolaridade da mãe e estabilidade de renda da família exercem efeito contrário à probabilidade de ingresso das crianças e jovens no mercado de trabalho, e famílias que têm problemas com alcoolismo e adictos predispõem à inserção mais rápida no mercado de trabalho.
URI: http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/5208
ISSN: 21794936
metadata.dc.rights.license: Autores mantêm os direitos autorais e concedem à RACE - Revista de Administração, Contabilidade e Economia o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial na RACE. Fonte: RACE <http://editora.unoesc.edu.br/index.php/race/about/submissions#copyrightNotice>. Acesso em: 25 mar. 2015.
Appears in Collections:DEECO - Artigos publicados em periódicos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ARTIGO_DeterminanteInserçãoPrecoce.pdf809,83 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.